Em pauta!

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Aniversário! São cinco anos de NETOIN! para você...

A chamada para um evento fantástico!

Amigo visitante, o NETOIN! lhe agradece por mais esta visita.

Desta vez, trata-se de um momento muito especial. Um evento marcante para este humilde blogueiro que deseja, com toda a sinceridade possível, que você também se sinta marcado por tal acontecimento.

O NETOIN! está chegando, firme e forte, ao seu quinto aniversário. Algo impensável até meses após a criação do blog ( em 22 de dezembro de 2006 ). Mas é uma feliz realidade. Chegar a completar tal período presente na internet é motivo de muito orgulho para este blogueiro, que começa à ver neste humilde espaço na grande rede mundial algo que começa à ir além de um hobbie...

O que lhe esperar nesta postagem especial? Tudo, basicamente. Alguns números de importância lhe serão mostrados. Além destes, você conhecerá os alicerces do NETOIN!. Ficará à par sobre o porque e por quem o blog tem que comemorar tal data. É claro, os parceiros deste humilde blog também terão forte menção aqui.

O convite está dado, oficialmente. Preferencialmente, escute esta música enquanto lê esta postagem até terminar o tópico dos alicerces. Após ele poderás escutar esta bela melodia até o final do texto que, com certeza, em muito combina com a atmosfera propiciada por este blog.

Que venha a leitura, amigo visitante.
Seja bem-vindo ao NETOIN! Ano #5!

Números? Para quê?

Kitagawa e Yuiichi não parecem interessados em números...

Sugestão de ambiente: à partir deste ponto, escute esta música.

Muito provavelmente, você deve estar se perguntando sobre o porque de se falar de números em uma postagem especial de aniversário. Para este humilde blogueiro, tratam-se de dados de grande relevância e importância, cujo anseio em compartilhá-los com você, visitante, é motivo de grande alegria e satisfação.

O ano de 2011 iniciou-se com 297 comentários feitos ( em 4 anos de blog ). Até a publicação deste texto, o total de comentários era de 696. A média de visitantes e de visualizações de páginas subiram grandiosamente, com dias em que estes números totais chegaram à marca expressiva ( para o NETOIN! ) de 357 e 710, respectivamente. Isso para não falar no crescimento de assinantes via Feed...

O número de posts, entretanto, merece uma forte menção. Com a publicação deste texto de aniversário, somam-se 193 posts feitos apenas em 2011 ( superando o recorde anterior de 140 posts de 2010 ). Trabalho árduo à mostra, vontade em evidência. Mas o tempo pode ser avassalador...

O Twitter transformou-se em uma poderosa ferramenta de divulgação do blog. O Facebook tem começado à mostrar o seu trabalho. Ao lado dos blogs e sites parceiros, as redes sociais em muito têm contribuído para o crescimento saudável deste humilde blog.

Os alicerces...

Medo!!!
- Representado pela review do OVA
Umezu Kazuo no Noroi -


Fazer a review de uma obra como Umezu Kazuo no Noroi deixou este humilde blogueiro face a face com o novo e o desconhecido, no que diz respeito à temática deste blog. Isso não significa, em nenhum momento, que tal fato não possa ocorrer novamente. A razão está na experiência adquirida, que mostrou-se como sendo muito válida e positiva.

E explanar o medo e suas vertentes foi muito bom. Diretamente, isso cai em um dos atuais alicerces do NETOIN!. O medo existe e se faz presente, de forma constante e agindo de forma silenciosa e astuta. Há o medo de errar, o medo da reação perante um texto, o medo da rejeição e o medo da incompreensão.

Um blogueiro, um escritor, um jornalista deve saber lhe dar bem com estes temores. Por mais que haja o esforço e a paciência em fazer tudo da forma mais correta possível, o medo está sempre presente. Para se ponderar.

Opinião!!!
- Representado pelo texto:
As opiniões de um humilde blogueiro... -


São raras as vezes em que um texto de opinião direta apareceu no NETOIN!. Às vezes fica aquela questão que ronda a mente: estaria a minha pessoa fazendo a coisa certa? E esta pergunta não possui uma resposta conclusiva para este humilde blogueiro, pois há riscos que devem ser assumidos com posts assim.

Entretanto, é um fator para se ponderar com honestidade. Saber sobre até que ponto é válido fazer um post opinativo é importante. No caso do texto especial sobre o preconceito e as editoras brasileiras que publicam mangás, pode-se dizer que houve certo prazer em fazê-lo e que o resultado final foi acima do esperado.

À bem da verdade, ao fazer qualquer texto e publicá-lo para outros lerem é um fato que já pode caracterizar um risco assumido. O resultado final dependerá unicamente da forma com a qual se faz expressar pelas palavras usadas. Este humilde blogueiro promete mais textos assim com o tempo...

Sentimento!!!
- Representado pela análise do mangá:
Contos de Amor para Você -


Não se faz um blog sem sentimentos. Para este blogueiro, cada palavra possui um poder único que, quando devidamente ligada à outras palavras, faz com que a frase criada tenha um grande poder de chamar para si uma responsabilidade. Deve-se ter algo que transmita sentimento em um texto...

O NETOIN! se faz assim conhecer. Ao longo destes cinco anos, a questão do uso da palavra certa no lugar certo tem sido melhorada, degrau à degrau. Transmitir emoções é algo que este humilde blogueiro gosta de fazer.

E a escolha de um mangá sobre pequenos contos amorosos acabou sendo uma escolha bem centrada e certeira. Falar de sentimento exige tempo, paciência e cuidado. O NETOIN! espera ter cumprido bem este papel, no anseio constante de melhorá-lo sempre que possível for.

Descontração!!!

Se descontrair com aquilo que escreve: este humilde blogueiro jamais deu tanta importância para isso como agora. A experiência vem com o tempo, trazendo consigo o anseio pela mudança. E esse mesmo tempo, alinhado ao que se pode ver em diversos sites e blogs pela internet afora, mostrou ( e tem mostrado ) para este blogueiro o quanto que se faz necessário repensar sobre certas coisas...

Com o advento do mascote, o Netotin, este blogueiro conseguiu dar uma forma consistente à inspiração de que tanto precisava e buscava. E deixar que o Netotin apareça cada vez mais é uma meta à ser cumprida.

Um jeito mais criança de ser, de se aproximar e de fazer divulgar o blog. O Netotin tem essa como uma de suas responsabilidades. Deixar que o mascote faça a diferença pode ser um grande atrativo para o NETOIN! ou levar o blog, novamente, às raízes de sua fase inicial. Felizmente, a primeira opção tem se mostrado com mais força...

Sonhos e Reflexão!!!
- Representado pela review da animação
Paprika -


Por fim e não menos importante, os sonhos e a reflexão caminham lado a lado como um dos alicerces deste humilde blog. Definir isso é algo muito simples e direto de se fazer, até porque um dia este blog iniciou sem nenhuma pretensão mais aguçada mas, atualmente, possui metas de sobra à serem batidas.

Se a animação resenhada no post representativo tem o sonho como objetivo central, o blog NETOIN! ousa proclamar que está na busca, forte e constante, para a realização plena de seus anseios. Tudo isto leva à profundas reflexões, estudos de viabilidade das condições.

Acima da realização, está a concepção. O simples saber que, em cada texto presente neste blog, há um pouco de sonhos e um pouco de reflexão. Na mente deste humilde blogueiro chegou o momento do NETOIN! sonhar mais alto onde, de igual forma, refletir freneticamente sobre isso auxilia em muito no processo.

Medo / Opinião / Sentimento / Descontração / Sonho e Reflexão
O NETOIN! encapa em seu alicerce estes termos, passa à
basear-se neles, para o presente e para o futuro.

Você leitor, amigo visitante: a razão para o blog existir...

A Konata aprova a questão em pauta! Era para ser diferente!?

Sugestão de ambiente: à partir deste ponto, escute esta música.

Uma das premissas do NETOIN! está no respeito à todos os gostos das pessoas sobre a temática do blog. Em nenhum momento se faz alusão para que o que esteja aqui descrito venha à ser entendido como a verdade suprema. Por esta razão, cada comentário é importante, tem a sua importância e tem o seu valor. Sejam palavras de conselho, palavras de elogio ou palavras de reprovação: todas elas tem aqui o seu espaço.

E se existe algo no qual este humilde blogueiro tem se orgulhado cada vez mais, este está centrado justamente nos comentários, os famosos feedbacks, fornecidos por você visitante. As suas palavras servem de forma direta como um fortificante poderoso para este humilde blogueiro, que o usa para buscar fazer sempre o melhor no NETOIN!.

Cada palavra aqui deixada por você, cada comentário feito no Twitter ou no Facebook, tudo isso possui um inestimável valor. Demonstrações de carinho ( como este desenho feito pelo Fábio "o Urso" do blog/vlog parceiro Video Quest, este desenho feito pelo blog parceiro MangaBá ou o texto da Roberta Caroline publicado aqui no blog ) são muito valiosas e simplesmente sensacionais. O NETOIN! está sempre aberto à uma troca sadia de opiniões. Este humilde blogueiro assumiu um compromisso de manter ativa e presente a temática do blog. E isso será feito.

O NETOIN! buscará sempre manter o respeito em alta.
Este humilde blogueiro procurará manter isto em evidência.
E o caminho à seguir tem de ser este, sempre!

Blogs e sites parceiros: seriedade e prestatividade...

Netotin com os nomes de todos os blogs e sites parceiros do NETOIN!.

Se há um aspecto do qual este blog tem muito para se orgulhar, este vem à ser o respeito atribuído igualitariamente para todos os blogs e sites parceiros do NETOIN!. O porque disto é direto, pois este humilde blogueiro preza pelo respeito com os blogs e sites que confiam neste blog aniversariante. Mas onde esse respeito se faz aplicar?

O NETOIN! possui a tradição de apresentar as parcerias formalizadas, desde a primeira delas em 2007. De lá para cá foram muitos os blogs e sites que se tornaram parceiros desta casa. Alguns destes, atualmente, não estão mais em atividade. Contudo, há um local onde a listagem dos parceiros ativos e um pequeno histórico dos parceiros que já encerraram as suas atividades pode ser vista.

Além disto, este blogueiro acredita que uma parceria não é apenas uma troca de links. Uma parceria vai além, pois há um auxílio entre os blogs e sites ditos parceiros. Auxílio este traduzido em postagens com indicações de textos, com ligação para atividades extras e até com menções honrosas. Este humilde blogueiro se sente muito feliz com tais ações. Amigo visitante, elas em muito servem para você, também.

Parceria não pode ser visto apenas como um "bate e volta" entre
blogs e sites, mas sim como uma troca de confiança e de experiência
no trabalho que cada um faz, de forma humilde e respeitosa.

Objetivamente

...até porque, eles estão muito ocupados, não é mesmo!?

Completar cinco anos de blog, como já foi mencionado, é algo que não se imaginava antes. Se o NETOIN! conseguiu chegar até aqui é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. De igual forma, é resultado da aprovação que o blog tem recebido de você, amigo visitante.

É bem verdade que, nos cinco anos que se completam na data desta postagem, há toda uma história maravilhosa acerca deste blog. Entre reviews de animes, análises de mangás, coberturas de eventos, matérias especiais e tantos outros tipos de postagens, todas elas emanam carinho, respeito, cuidado e vontade. Sim, este humilde blogueiro mantem o NETOIN! por você que o visita, mas também para esta pessoa que digita este texto no momento, com muita alegria e dedicação.

Não é o momento para falsa modéstia ou excesso de humildade. Não se faz necessário. Este humilde blogueiro adora publicar aqui, neste espaço, os seus textos. De igual forma cuidar deste blog, deixá-lo apresentável para você, é algo que demanda trabalho e cuidado. Mas é tudo feito com muita satisfação e carinho.

Visitante, um agradecimento muito especial é feito à você. É uma data especial e muito dela se faz dedicar para você! Blogs e sites parceiros, à vocês cabem também calorosas gratidões, mas fiquem cientes de que este humilde blogueiro está sempre aprendendo com vocês! O mascote Netotin também merece um grande agradecimento, pois ele está se tornando o novo símbolo do NETOIN!.

Este é o NETOIN!, um blog sobre animação e cultura japonesa,
presente desde 22 de dezembro de 2006.
Como o seu slogan diz: "Alerta... Sempre que possível! Quando possível..."
Muito obrigado por tudo!

E que venha o sexto aniversário do NETOIN!.

~netin!

[ made in NETOIN! ]

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Netoin por seus 5 anos de existência, deve ser uma sensação de dever comprido que você deve estar sentindo agora e deve ter lembrado dos primeiros posts desse Blog, mas, a missão ainda não está comprida pois você pode mais! , estou muito honrado do meu Blog fazer parte dessa linda história nessa meia decada, desejo toda a sorte do mundo ao Blog e o autor Calirio Neto, sem esquecer do Netotin xD muitas felicidades e que venham mais 5 anos \o/

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog a pouco mais de um ano principalmente pelos comentários sobre ISML(e não foi dessa vez para a Shana) mas, apartir disso comecei a acompanhar as outras seções e textos sempre bens escritos e com comentários e opiniões contundentes sobre todo o universo que envolve animes. Já me deparei com otimas obras da qual fui apresentado a elas pelo blog. Párabens Carlirio, e que venham mais anos e que cada vez mais o Netoin alcance o que você deseja.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Netoin. Fiz um pequeno áudio para agradecer, se tivesse mais tempo fria um pouco mais, mas deixa pro ano que vem, pois tenho certeza que a nossa parceria vai longe, afinal já dura mais de 2 anos né?

    O áudio é curtinho, e pode ser baixado em: http://www.mediafire.com/?5s9a59v59bnzemc

    ResponderExcluir
  5. O Netoin! certamente é uma inspiração para blogueiros iniciantes como eu. Vejo muita dedicação e trabalho bem feito quando acesso o Netoin!, e não penso duas vezes em indicá-lo como um dos blogs otakus sérios que sigo.

    É com muito gosto que parabenizo os 5 anos de existência e de bom trabalho do Netoin!

    Espero que o blog cresça ainda mais em 2012, que leve a um público maior ótimos artigos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, passando para mais uma vez, dar meus comprimentos ao Carlírio e ao blog Netoin. Acompanhei durantes todos esses dias toda a programação de aniversário e está de parabéns pelo empreendimento e empenho dedicado ao mesmo. Com isso, nós visitantes só temos a agradecer e continue com todo o folego no ano que se inicia.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Netoin, vi ontem mas só to comentando agora por falta de tempo mesmo e_e'. é muito bom ver que o seu trabalho tem se extendido e inspirado muitos na Blogosfera, assim como eu bola pra frente aguentar muitos anos.

    PS.: Não te dei um presente, mas uma pomba ja te deu adiantadamente 8D

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!