Em pauta!

sábado, fevereiro 02, 2013

Blogosfera em ação! - edição #2

A chamada para a Corrente de Reviews'2013...

É chegado o momento de mais uma edição da área destinada às atividades da blogosfera afora. De momento ela ainda não é uma seção à parte, mas você é quem definirá isto, nobre visitante: com visitas, comentários, opiniões, tudo que estiver ao seu alcance em poder fazer.

A Corrente de Reviews'2013 já foi anunciada tem um certo tempo (veja a chamada do NETOIN! aqui). O nobre Diogo Prado, responsável pelo blog parceiro Anime Kenkyuukai, tem pensado muito sobre as regras para a segunda edição deste evento, todas elas com respaldo no sucesso que foi a primeira investida da corrente, em 2012 (que contou com trinta e um blogs/sites/vlogs participantes). E na data de hoje o grande amigo postou, em seu espaço na internet, as regras oficiais para o evento deste ano. Com algumas mudanças peculiares e de grande interesse, certamente o evento tem todos os ingredientes para ser mais um sucesso.

Corrente de Reviews'2013 - Regras oficiais no Anime Kenkyuukai

Uma jovem chamada Asamiya Zaoldyeck mantém um trabalho muito interessante e digno na grande rede. Ela é a responsável pelo canal Asamiya Podcasts no YouTube. Suas temáticas variam entre a diversão, o compromisso e as chamadas que visam o bem público maior. Este humilde blogueiro conheceu tal série de podcasts apenas em outubro de 2012, mas desde então tem sido muito convidativo e de grande prestígio não apenas acompanhar, como também poder opinar e comentar sobre algum tema por ela trabalhado. Além disto ela mantém um site onde cuida de um outro trabalho por ela feito, que são as fansings (clique aqui para acessá-lo).

Como seus podcasts tem por costume serem muito bons, minha pessoa indica dois vídeos em particular para que você veja e assimile com propriedade, nobre visitante. O primeiro é sobre o aniversário da cidade de São Paulo/SP, a cidade que se nega à parar de toda e qualquer forma. E o segundo possui uma temática mais séria, pois algumas ações de seu público a tem deixado um tanto quanto chateada e pensativa, quanto ao futuro de seus podcasts. Fica válido o convite à você, para opinar com propriedade e sabedoria, amigo visitante.


Mas falar de São Paulo/SP não foi uma exclusividade da jovem Asamiya. Este humilde blogueiro, no blog Bus! NETOIN!, prestou as suas homenagens para a maior cidade do Brasil. Além disto, por se tratar da cidade natal de minha pessoa, um post destes teria que ser feito. Com algumas fotos próprias e as palavras mais sinceras possíveis, sem dúvida este é um texto no qual você poderá gostar, nobre visitante.


Sakamichi no Apollon: o maior contemplado no blog parceiro Animecote...

O blog parceiro Animecote convidou vários representantes da blogosfera para participarem de um pleito. A razão de ser para tal chamada era a escolha dos destaques da animação japonesa em 2012 que, no citado blog, recebeu o nome de Golden Apple 2012. Com diversas categorias e resultados que poderão lhe chamar a atenção, uma visita providencial se faz necessária no citado blog parceiro. Como um tipo de ressalva, este humilde blogueiro se sente "injustiçado", pois a maioria de suas escolhas perderam miseravelmente no pleito parceiro. Mas a conferida no mesmo é mais do que válida, nobre visitante.


O blog do NUPO está na ativa com uma velocidade quase descontrolada. Após a estreia da amiga Lilian Kate Mazaki, se fez chegar a vez de minha pessoa e do nobre Gregório também mostrarem trabalhos de cunho pessoal no espaço da cooperação criativa. De um lado, um conto shoujo-ai dividido em duas partes. Do outro lado um sci-fi que tende à lhe fazer pensar bastante. Nobre visitante, você está prestes à conhecer um pouco mais sobre o que o NUPO ainda terá à mostrar para você.

NUPO - Naty & Lana (shoujo-ai): parte #1 e parte #2 / Lux Astralis (sci-fi)

A última chamada deste post se faz direcionar para os mais diversos blogs e sites brasileiros sobre animação e cultura japonesa. Isto porque uma corrente chamada "Um Anime Por Dia" se formou desde o início deste ano. A proposta é bastante simples e direta: cada participante pode indicar um anime por dia, mostrando poucas palavras ou uma review completa sobre o mesmo. Há vários blogs parceiros desta casa que estão participando do citado evento. Muito embora o NETOIN! não venha à se fazer presente em tal corrente, é com grande alegria que a chamada para a mesma se faz valer. Fica o convite para que você acompanhe a ação, nobre visitante, em cada blog participante ou no site do próprio evento.

Corrente - Um anime por dia

Até a próxima.

O NETOIN! com você: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Legal o post. Eu fui chamado para participar do Um anime por dia. Pena q eu vejo muito pouco anime ultimamente =/

    Mas achei o projeto intereçante.

    Participei ano passado da Corrente de Reviews, e foi uma otima esperiencia. Pretendo participar de novo se possivel e ler todos os posts pq teve bastante coisa intereçante ano passado.

    Quanto ao Nupo, acho q e um dos mais intereçante projetos da lista. Pretendo parar pra ler depois algumas historias XD tenho amigos q tão no projeto e nem li nada ainda =x kkkkkkkkk vou ver c leio algo amanhã.

    Os outros 3 não conhecia ate ler este post. O podcast infelismente não verei pois não sou muito um fã deste tipo de midia, assim como tbm pesso desculpas por não ler o seu post sobre SP já que resido em outro estado.

    O Golden Apple 2012 tbm não me intereça pq eu realmente não tenho assistido animes, apenas lido mangas. Intereçante notar que eu tbm fiz um post de melhores de 2012 (não farei propaganda) com varios blogs da "blogesfera animistica", apesar de ter cido um formato bem diferente.

    Acho muito legal a ideia de unir varios blogs e juntar opniões diferentes, e espero que continuem sendo formados projetos desse tipo. E susesso ai no NUPO em cara.

    Ass: Zigfrid @Trinisete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O NUPO é algo que ainda trará muitas alegrias, tanto para os participantes como para os visitantes do blog deste projeto tão interessante e, devo ressaltar, verdadeiro.

      Uma pena que não goste de podcasts, Raphael. O projeto da Asamiya é diferenciado, por se tratar de um "podcast visual" e também por trabalhar os mais diversos temas. Mas fica ao seu critério, rapaz. E tranquilo quanto à isto.

      Bom, eu também não resido em SP (moro em Curitiba), mas não pude deixar de registrar, em um post, o que sinto por tal cidade. Já o Golden Apple, do Animecote, foi um projeto bem sacado pelo blog parceiro, muito embora eu discorde da maior parte dos resultados...^^"

      E sim, o NUPO é onde o pessoal se ajuda para valer! =)


      Grato por sua visita.

      Excluir
  2. Acompanhei de perto a Corrente de Reviews de 2013 e, se tudo der certo, estaremos participando neste ano. Será uma honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Se for participar, não esqueças de se inscrever no blog parceiro Anime Kenkyuukai, que é o idealizador do evento.


      Até mais!

      Excluir
  3. Que ela descanse em paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Refere-se à Asamiya Podcasts? Se sim, eu gostava muito do canal dela. Uma pena que findou-se em definitivo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!