Em pauta!

quarta-feira, maio 15, 2013

Curtas em geral - parte #204: as deusas na mira de Katsuragi Keima...

O senhor das conquistas virtuais está voltando, no verão japonês...

Um dos grandes nomes da animação japonesa, em 2010, coube a uma obra que se fez transmitir justamente na última temporada do citado ano. Em tal título um rapaz se gabava, com autenticidade e propriedade, de ser o maior conquistador de garotas de todo o mundo. Entretanto, aqui se falar de mulheres presentes unicamente no universo dos jogos, uma vez que as ditas presentes no mundo real não lhe chamavam a atenção.

Este rapaz era Katsuragi Keima. Sua obsessão e fascínio pelos jogos do estilo pertinente ao seu gosto pessoal chamaram a atenção de alguém, em especial. Não era de alguma pessoa próxima, mas sim de um ser proveniente de um outro plano vital, devidamente montada em uma vassoura e pronta para aplicar uma grande e "tenebrosa" missão ao jovem galanteador. Este ser era a Elsee que, entre outras coisas, tinha que auxiliar o Keima a completar a sua missão, senão ambos perderiam o direito de viver.

A missão, em si, concentrava-se em tirar um tipo de "maldade espiritual" presente no corpo das garotas. A Elsee se encarregaria em guardar tais criaturas em um frasco. Por sua vez, o Keima teria que beijar os seus alvos para que tal libertação ocorresse, ideia esta que o rapaz quis descartar ao primeiro momento com todas as suas forças. Com o tempo, esta dupla teve que passar por diversas situações para poder aprisionar um número considerável de espíritos. Mas a missão está longe do fim...

"Toda a glória e honra para..."

Após vinte e quatro episódios, distribuídos igualmente em duas temporadas (outubro'2010 e abril'2011), o anime Kami Nomi zo Shiru Sekai ganhará a sua terceira temporada, para poder provar de vez até aonde o jovem Katsuragi Keima é realmente um astuto galanteador. A obra será transmitida na temporada de julho, no período do verão japonês, e já aparece com fortes indícios de chamar bastante a atenção do público em geral.

A afirmativa acima se deve a um importante fator, sendo este o alvo das "dóceis palavras" e "gestos espontâneos" que o maior conquistador virtual da Terra já teve de correr atrás. À bem da verdade, tratam-se das Irmãs Júpiter, que prometem fazer de tudo para fazer o mundo perfeito do jovem Keima virar de ponta cabeça, de uma forma ou de outra. O rapaz terá mais provações pela frente e, certamente, Elsee e companhia estarão no encalço do jovem Keima, para fazer o que precisa ser feito (ou quase, em tese).

Amigo visitante, não procure se imaginar muito no lugar de Katsuragi Keima. Ele é um conquistador do mundo virtual, pois o mundo real "apenas" lhe forneceu preciosas lições até o momento, após duas interessantes temporadas. Se isto bastará ante as Irmãs Júpiter é uma outra questão...

Até a próxima!


O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Além das duas temporada teve a série de OVAs com a Tenri que seguiu o mesmo padrão, e é até um anime simpatico e que satisfaz caso não tenha um melhor para assistir.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!