Em pauta!

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Curtas em geral - parte #109: um pequeno passeio por aí...

Lelouch e uma expressão facial bem tenebrosa...

O NETOIN! lhe deseja uma boa estadia no blog, amigo visitante.

E a seção Curtas em geral aparece uma vez mais. Desta vez a variedade dita as regras, pois você poderá ficar à par de quatro assuntos diferentes: jogos, anime, figure e blog parceiro.

Fique atento, pois um jogo da época do Nintendo 8-bits dará as caras no Nintendo 3DS, com uma leve porém bem-vinda reformulação visual. Na primeira temporada de 2012, um anime de temática inusitada se fará presente, sendo que seu vídeo promocional já está disponível para visualização. Um título conhecido por muitos terá uma novidade na linha de figure para abril de 2012. E um blog parceiro desta humilde casa estará aniversariando neste mês de dezembro.

Desta forma, o convite faz valer para você, visitante. Que esta edição do Curtas em geral seja de seu agrado. Não se esqueça: opine sempre que possível.

Relembrando o NES 8-bits com Kid Icarus...

Kid Icarus.

O Nintendo Entertainment System ( mais conhecido como NES ) foi um videogame que marcou época e deixou saudades. Grandes títulos para ele foram lançados, indo desde o primeiro Final Fantasy até culminar com Super Mario Bros 3, nisto passando por jogos memoráveis como Kirby's Adventure, The Legend of Zelda e Battletoads.

Recentemente, a Nintendo tem repassado alguns dos jogos de NES para a plataforma Nintendo 3DS. Fazendo parte do 3D Classics, agora é chegada a vez de Kid Icarus aparecer para todos.

Segundo consta na nota publicada no portal de streaming Crunchyroll, desta vez a Nintendo fez um trabalho diferente, pois não se limitou à apenas "transportar" o jogo entre plataformas, como também fez uma interessante mudança visual no mesmo ( no que diz respeito aos cenários de fundo ), na qual as limitações do NES foram deixadas de lado para que o jogo ficasse com um visual mais agradável.

Há um vídeo que mostra como o trabalho ficou. Para poder vê-lo, basta acessar a nota presente no Crunchyroll ao clicar aqui.

Kill me Baby: anime de 2012 com PV disponível

A imagem parece dizer tudo sobre o anime...

Um dos animes à estrear na temporada de janeiro'2012 é Kill my Baby. O nome da obra sugere algo minimamente diferente, pois a tradução literal acaba sendo bem peculiar. Entretanto, a razão de momento não está no nome do anime em si.

De acordo com o site Anime News Network, um vídeo promocional do anime já se faz presente no site oficial do mesmo. Você poderá acessar o site de Kill my Baby ao clicar na fonte da informação já citada.

Contudo, este anime carrega consigo um plot bem minimalista e surreal, típico para uma comédia descontraída. Segundo consta, a história deste anime gira em torno de uma garota assassina que vai estudar em uma escola ginasial. Ela é sempre seguida por uma outra garota, que por sua vez é muito atrapalhada e não tem noção do perigo que corre. A tendência de situações chamativas aumenta consideravelmente...

Figure de Suzaku em destaque...

Kururugi Suzaku, de Code Geass - Lelouch of Rebellion R2.
- Fonte da imagem: Hobby Search -

Segundo consta em nota publicada no portal de streaming Crunchyroll, uma figure de personagem pertencente à conhecida série Code Geass deverá ser lançada em abril de 2012.

Trata-se de Kururugi Suzaku, o jovem que passou por muitas situações ao longo de Code Geass. Muitas de tais situações foram causadas pelo seu amigo Lelouch ou, como se fazia melhor conhecer, Zero. Desta vez, na visão deste humilde blogueiro, uma recompensa pelo seu esforço se faz aparecer à todos os fãs do anime e também, porque não enfatizar, do próprio personagem em questão.

Detalhes como preço ( em Yenes ) e altura da figure estão disponíveis no portal Crunchyroll. Mas, julgando-se pelas imagens disponíveis, vem à tratar-se de um produto com um acabamento elogiável, digno o bastante de fazer parte da coleção de muitos fãs de Code Geass pelo mundo afora.

Se preferir, podes visitar o site da Hobby Search ( que divulgou a figure ), clicando aqui.

Mais um aniversário de blog para dezembro...

Imagem do blog Anime Portfólio ( divulgação ).

O mês de dezembro é muito representativo para o NETOIN! pois, como se faz saber, há a comemoração dos cinco anos de atividade do blog. Mas se engana quem penas que apenas esta humilde casa estará aniversariando no mês corrente...

O blog Anime Portfólio, que mantém a parceria com o NETOIN! desde maio'2009 ( veja a apresentação do blog clicando aqui ), estará completando três anos de atividade no dia 21 deste mês. Desnecessário enfatizar que o dono do blog, o jovem Evilásio Júnior ( também conhecido por Kyon ) está preparando as festividades de tal evento em seu espaço na internet.

Inclusive, há uma postagem de abertura das festividades do blog parceiro ( clique aqui para visualizá-la ). Nela está contida toda a seriedade com a qual o jovem Evilásio quer tratar este período tão especial para ele e seu blog.

De tal forma, será um mês bastante agitado pelos lados do Anime Portfólio, também. Este humilde blogueiro já deseja, com antecedência, os mais sinceros votos de felicitações ao blog parceiro e ao seu responsável, ratificando o elo de parceria entre ambos os blogs.

Netotin está correndo muito!

Netotin não sente mais as suas patinhas... Isso é grave!? Espero que não... Bom, Netotin tem estado muito ocupado. Além de estar aprendendo a ler e a escrever, agora estou também correndo para lá e para cá para entregar, em tempo, as coisas que preciso... Nossa... Netotin está precisando descansar um pouco... Que tal um suco de limão? ~netin!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Obrigado pelo texto e pelos parabéns tenho certeza que o aniversário de ambos Anime Portfolio e do Netoin! só tendem a trazer para todos os leitores dos dois blogs um conteúdo muito especial. E também ratifico a honra que é ser parceiro do Netoin!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!