Em pauta!

terça-feira, dezembro 23, 2014

[N! Drops] Dez'2014 #83: o Dragão Azul e a sua maldição...

A dor...
Ao e seu duro ensinamento...

Uma vila pobre. Pessoas mascaradas para todos os cantos. O que aparentava ser um ambiente hostil, na verdade, escondia uma faceta não antes aguardada pela Princesa Yona e seu grupo de aventureiros. Algo não estava certo e também nem tão errado assim. Tudo aquilo era uma precaução entre os residentes do lugar pois uma pessoa muito especial estava naquele meio, por mais que o chefe da vila e seus seguidores negassem toda e qualquer informação.

Tudo isto era esperado, bem normal. Especialmente após tudo que o décimo segundo episódio de Akatsuki no Yona acabou mostrando. Uma triste história necessitou ser enfatizada e, para aqueles que nasceram com os poderes dos lendários Dragões, resta apenas a dor e mais profunda comoção possível. As responsabilidades por detrás de seus destinos são cruéis, até desumanas, sendo isto um encargo interno que poucos conseguiriam suportar com alguma relevância.

O Dragão Azul reside em tal vila, como bem havia conotado o Dragão Branco. Porém, ele se esconde com muita eficácia. Até que, em dado momento, ele encontrou a Yona perdida em um tipo de labirinto e, ao tocar em suas mãos, a Princesa acabou notando algo muito fascinante. E a história mostrada no episódio em si, contando o passado do recém encontrado Dragão acabou ressoando fortemente no íntimo deste humilde blogueiro.

No olhar do Dragão Azul está contido um poder que paralisa os humanos, por atacar diretamente o sistema nervoso dos mesmos. Entretanto, graças à isto e ao seu olhar diferenciado, as pessoas acabaram criando inúmeros mitos e ditos, sendo que todos eles tratavam as gerações do dito poderoso ser como amaldiçoadas. E de fato assim eles eram. Amizade, amor, sociedade, nada disto era possível para aqueles que carregariam consigo o fato de terem nascido com um dos mais representativos poderes lendários. E a tristeza, compartilhada entre o Ao (o Dragão Azul anterior ao atual quando criança, sendo que o zelo do pequeno estava com ele após a própria mãe ter se matado após o parto do jovem) e o garoto era viril. No final, uma consagração acompanhada de um triste acontecimento que, mais além, ousou subjugar a criança em prol de proteger aqueles que a renegavam.

Foi um episódio digno de muito pensar, racionalizar e se sensibilizar. Akatsuki no Yona deu um pouco de tempo ao humor (embora o mesmo tenha aparecido no episódio em análise, mesmo que fragmentado) para tratar de um assunto um pouco mais sério. O anime ousou emocionar com requintes de grande periculosidade. E se assim a obra prosseguir em 2015, a mesma poderá ser um dos destaques à serem lembrados, com irrefutável certeza.

Aguardar é preciso...

Flashs...

Akatsuki no Yona - Episódio #12
"O Dragão de Olhos Vendados"








"O Dragão Azul é amaldiçoado e não consegue viver em harmonia graças à isto..."

Lágrimas do arrependimento.
Akatsuki no Yona já apareceu diversas vezes no NETOIN!

Uma esperança...
o anime retornará com o episódio #13 em 6 de janeiro de 2015

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!