Em pauta!

quinta-feira, dezembro 11, 2014

[N! Drops] Dez'2014 #81: emoção ao alcance de um piano...

Arima Kousei.
Deixando as emoções tomarem conta...

Está se tornando comum aparecerem textos sobre Shigatsu wa Kimi no Uso neste humilde espaço na internet. Não como uma simples obra ao acaso, mas sim por puro merecimento em sua expressão mais absoluta. O décimo episódio, exibido na presente data deste post, focou justamente na luta interna do jovem Kousei quanto à pressão própria que ele ostenta há cerca de dois anos e que, de maneira bem emotiva, atingiu seu ápice com categoria.

O correto para ser dissertado sobre tal capítulo tem início durante a apresentação do citado jovem. Seus pontos fracos superam quaisquer prerrogativa de recuperação iminente. A figura de sua falecida mãe aparece para ele não como algo que visa lhe fortificar, mas sim como um tipo de punição tanto pelas últimas trocas de palavras entre ambos, como principalmente por ela crer que o Kousei traiu os ensinamentos que ela lhe dava.

O rapaz hesita durante sua apresentação. O público, que almejava ver aquela estrela de dois anos atrás novamente brilhando e encantando no palco, está de frente para alguém que parece ter perdido o toque, a concentração e até a vontade de tocar no piano. Quem o conhece sabe que a razão para tanto é outra, mais séria e densa. Mas o próprio Kousei aparenta querer ser um refém disto, pois sua calma se faz abalar com extrema facilidade. O medo mistura-se à baixa estima. O momento não lhe é favorável.



Fragmentos do décimo episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso.

Entretanto, o próprio tema de abertura exalta algo bastante singular, no qual sua letra faz a mais sucinta declaração quanto aquilo que a obra visa transmitir. Em outras palavras, todo o repertório por detrás de Shigatsu wa Kimi no Uso está escoltado na ideia de uma inspiração, a razão para seguir em frente e refazer a própria vida ou alguns conceitos da mesma, invocando para tanto laços sucintos de amizade e, em especial, tendo uma pessoa como a maior responsável por tal fato. Pode até parecer uma análise rasa da parte deste humilde blogueiro (realmente é) mas preenche amplamente a sequência dos eventos no décimo episódio do anime em pauta.

O jovem Kousei tem uma nova fonte de inspiração. E tal estava ali, na platéia. Na mente do rapaz algumas imagens apareciam aleatoriamente, todas elas contendo a figura da pessoa que o inspira à partir deste momento. Indo um pouco além, o rapaz recomeça seu repertório mesmo com a competição mais nada lhe valendo, pois o seu real ensejo está em demonstrar que sua evolução começou naquele instante, e tudo graças a uma jovem em especial, sendo por tal pessoa que ele continuou a tocar naquele piano.

Ao final da apresentação, o rapaz saiu contente. Sorriu, mesmo que com os aplausos tímidos que recebera de uma parte do público presente. Mas para o Kousei isto não importava, pois sua razão para seguir em frente já tinha um alvo definido. À partir de agora, Shigatsu wa Kimi no Uso deverá ceder ao drama em forte escala, paralelo a um romance que certamente deverá encontrar desafios e obstáculos. E tudo que se pode esperar é a emoção sempre pujante neste anime.

Aguardar é preciso...

As lágrimas e o sorriso: sinceridade emotiva.
"Obrigado, obrigado... Obrigado!"
por: Arima Kousei, no episódio #10 de Shigatsu wa Kimi no Uso

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!