Em pauta!

terça-feira, dezembro 09, 2014

[N! Drops] Dez'2014 #80: discórdia em Akatsuki no Yona?

O Dragão Branco, de perfil.
Um pouco de humor não faz mal à ninguém...

Akatsuki no Yona entrou em um momento mais denso de sua estória, no qual a Princesa Yona, acompanhada de Son Hak e do Yun, estão em busca dos Quatro Dragões, que na verdade são reencarnações da antiga mitologia local. Prediz-se, resumidamente, que tais seres renasceram para poder, eventualmente, servir e proteger o novo rei Hakyuu. E o mais atual episódio do anime (décimo, que foi ao ar na data deste post) acabou enfatizando um momento importante de tal jornada.

Em uma vila antes desconhecida pelos viajantes, a primeira de tais reencarnações foi descoberta. Um jovem chamado de Dragão Branco entre os locais, sendo ele o protetor máximo de todo o povo que ali habita. Tal pessoa é venerada por todos, em especial por uma velha senhora que mesmo já sentindo sérias fragilidades em sua saúde, não se cansa de proteger tal jovem, visto por todos como um enviado dos céus.

O episódio, em si, focou-se na apresentação deste jovem e também mostrou um pouco de sua conduta, confrontando-a com os anseios estabelecidos pela Yona e companhia. Contudo (e graças ao cabelo vermelho da citada Princesa) até mesmo o Dragão Branco viu na jovem aquela pessoa a qual ele foi predestinado à ter de proteger e zelar pela plena segurança. Até este ponto, tudo estava indo dentro de uma normalidade bem esperada.



 Detalhes do episódio #10 de Akatsuki no Yona.

Contudo, a parte cômica (e bem-vinda) se fez presente no episódio. Aliás, Akatsuki no Yona tem explorado muito bem este artifício, no qual as partes mais sérias possuem uma pequena pausa para a descontração. Graças à isto é que o Dragão Branco (cujo o real nome é Ki-ja) e o Son Hak proporcionaram momentos épicos dignos de satisfação. Um não gostou muito do outro, cada qual analisando-se como alguém insuficientemente forte para proteger a Princesa Yona. Em meio à isto tudo houveram discussões, sarro e até um pagamento de propina. Em outras palavras, humor garantido.

Em outras palavras, a obra segue em sua jornada e, na próxima semana, mais perigos estarão acerca deste grupo de aventureiros. Yona e companhia não terão uma vida muito fácil (embora a prerrogativa seja exatamente esta). Mas, no que depender da dupla Hak e Ki-ja, as risadas também terão a sua vez...

Aguardar é preciso...


"Eles serão bons amigos um dia..."


"A dor da despedida..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!