Em pauta!

sexta-feira, dezembro 12, 2014

Volta ao Passado - Lágrimas do coração...

O logo da obra.
Uma jovem com o coração partido...

Myself;Yourself pode realmente ter sido um anime que tenha deixado um gosto amargo ao seu final. Pode-se aqui conceituar, em especial, a rapidez com a qual o enredo foi trabalhado nos últimos três episódios do anime, o que causou um espanto negativo. Contudo, a razão de ser deste post está distante de cravar os pontos que deixaram a obra em questão sem a repercussão que poderia lhe ser atribuída. Na verdade, uma certa passagem do título ganha aqui situação.

Em certo momento desta obra, após os infortúnios iniciais pelos quais o jovem Hidaka Sana havia passado ao reencontrar não apenas seus amigos mas também a sua amada de outrora, sendo ela a Yatsushiro Nanaka, uma nova personagem acabou aparecendo no anime. Uma garotinha que tinha pouco de delicadeza mas muito de esperteza, que havia encontrado o Sana por obra do acaso e que, no decorrer do quarto episódio, acabou recebendo dele o apoio que precisava para levar adiante um desejo de sua parte.

Neste caso, trata-se diretamente de uma jovem chamada Mochida Hinako, uma estudante do fundamental que se mostra apaixonada por um dos amigos do Sana, sendo este o Wakatsuki Shuusuke (paixão esta que surgiu após o citado rapaz tê-la salvado de uns garotos metidos à valentes). No decorrer do capítulo em pauta, que esteve bem representado no humor e também na dosagem típica de emoção, a pequena garota mostrou ser uma grande tsundere. Além disto, a Hinako tentou aprender até a cozinhar (visando conquistar o Shuusuke pelo estômago). Mas entre seus sonhos de ter os seios iguais aos da Oribe Aoi e sua vertente comportamental, a pequena Hinako mostrou ser bem sentimental.

A jovem do fundamental se declarou ao seu amado. A resposta, obviamente, acabou sendo a rejeição (mesmo que da maneira mais delicada possível). Myself;Yourself mostraria, mais adiante, o que estaria no aguardo dos gêmeos Wakatsuki. Entretanto, o ponto culminante acabou sendo o final do referido episódio. A pequena Hinako tentou se mostrar forte até o último instante, ao lado do Sana, enquanto a levava para casa. Porém, o sentimento humano é forte e a garotinha tardou, mas acabou cedendo a sua dor emocional interna (o amparo do rapaz contou bastante, também).

Não ficou uma lição de moral no ar, nem tão pouco se fez uma chamada para algum tipo de romance proibido. De maneira pura e singular, o quarto episódio de Myself;Yourself apenas fez mostrar que a dor de uma negação pode chegar para qualquer pessoa. Cedo ou tarde, lidar com respostas positivas e negativas torna-se necessário. Para a pequena Hinako houve uma frustração, mas que adiante no anime se tornaria mais positiva para ela.

E assim se segue o sentimento humano...

Momentos...

Cenas do episódio #4 de Myself;Yourself...










"Do momento quando surgiu à paixão até o ponto pós-declaração..."


"Às vezes, chorar é a maior demonstração de força interior..."

Myself;Yourself 
temporada: outubro'2007
episódio #4: "Eu não sou uma criança"
exibição original: 24 de outubro de 2007

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!