Em pauta!

terça-feira, dezembro 02, 2014

Informação - Realize um sonho no Anime Scenario Award!

O logo de um grande concurso.
Um sonho para muitos...

Neste vasto universo composto por fãs de animes e mangás, sempre existiram muitos sonhos que coexistiram pelo simples limiar do adendo comum. Na maioria dos casos, é algo densamente comum encontrar pessoas que estariam dispostas à encarar quaisquer tipo de provação para ter a sua história particular publicada em uma das principais editoras nipônicas na área, sendo uma delas a conhecida e tradicional Shueisha.

Entretanto, o que essas pessoas talvez não imaginassem de imediato é que, não apenas sua obra agora poderá ser publicada na citada editora (dentro da Shonen Jump+), como também existe a possibilidade da Animax Broadcast Japan fazer uma versão em anime de tal título. Parece ser um misto de objeção com sonho deveras pretensioso. Mas trata-se da mais completa e simples realidade.

Tudo isto porque a Shueisha e a Animax Broadcast Japan estão levando adiante um concurso bem chamativo e interessante, chamado Anime Scenario Award. O mesmo instiga a curiosidade justamente pelo que foi mencionado no parágrafo mais acima, com o adendo do autor da obra vitoriosa receber um prêmio de dois milhões de Ienes (cerca de dezessete mil Dólares norte-americanos, aproximadamente quarenta e três mil com quatrocentos e quarenta Reais brasileiros). Todas os trabalhos enviados passarão por duas rodadas de eliminação, sendo a última destas prevista para agosto'2015.

Todos os títulos enviados à tal concurso devem obedecer a um tema proposto, sendo este "seu tema original com a imagem da Shonen Jump" ("Your original scneario in the image of Shonen Jump" no original). Faz parte do corpo de jurados nomes de importância como Akatsuki Akira (artista de Medaka Box). Embora não esteja claro na totalidade se participantes fora do Japão serão aceitos no concurso, a verdade está no fato de que o mesmo consegue ser altamente representativo.

Fonte da notícia

Site oficial do concurso Anime Scenario Award

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Um comentário:

  1. Muito interessante isso, porque até séries mais renomadas publicadas por lá tem que "soar a camisa" para conseguir um anime e quem vencer já ganha isso de lambuja. E só um detalhe, 2 milhões de ienes são 42 mil reais e não 420 mil.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!