Em pauta!

quarta-feira, dezembro 03, 2014

Informação - Dai-Shogun no ocidente...

O logo da obra...
Quando a chamada está no limiar da equivalência...

O ano de 2014 entrou oficialmente em seu último mês. Muito embora a atenção de momento esteja voltada para as famosas listas de "melhores do ano" que se distribuem e multiplicando-se em grande velocidade, existe também o espaço para aquelas obras mais famigeradas ou que, em dados momentos, acabam passando desapercebidas quando uma novidade sobre tais acaba surgindo.

Este é um destes momentos para certo anime que se enquadra com perfeição em tal grupo. Dai-Shogun, obra exibida na temporada de abril'2014 e que teve streaming oficial pelo Crunchyroll, não teve uma recepção das mais bem-vindas e, de alguma maneira, o mesmo aparentava não fazer grande questão disto. Muito embora tivesse seus momentos hilários e alguma ação em pontos estratégicos do seu desenvolvimento, Fuuun Ishin Dai Shogun (nome oficial) acabou desagradando em grande nível graças a sua pobre animação e também a um roteiro que desafiava mentes ao redor do globo.

Ainda assim, a obra será distribuída na América do Norte. A Sentai Filmworks anunciou, no dia deste post, que licenciou Dai-Shogun e que trabalhará com anime em mídias digitais e no comércio de home video (espera-se por DVDs e/ou BDs chegando por aí). Você poderá conferir a nota na íntegra via Anime News Network (clique aqui para acessar).

Em vias de fato, existe espaço para toda e qualquer animação japonesa no mundo. Muito embora minha pessoa tenha assistido e até se divertido com o anime em seu prosseguimento, a prerrogativa verdadeira é de que tal obra não impacta muito positivamente. É notório que faltaram alguns cuidados em tal anime. Porém, em nome do entretenimento, Dai-Shogun possui seus momentos de atenção. Tokugawa Keiichirou (protagonista do anime) deve ter aprovado a ideia.

E um viva para a revolução...

Keiichirou se fazendo de desentendido...
Dica de leitura aqui no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter
[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!