Em pauta!

terça-feira, dezembro 16, 2014

[N! Drops] Dez'2014 #82: um ciclista chamado Arakita...

O Arakita ainda com muita energia...
Tudo em nome do time...

Raros são os personagens que chamam a atenção por ações que podem soar mínimas para alguns mas que, na verdade, são grandiosas em seu total escopo. A dimensão disto tudo é incerta, porém se faz contemplar com dinamismo e muito bom credenciamento. Yowamushi Pedal Grande Road tem mostrado bons exemplos disto, com certeza. Porém, o décimo primeiro episódio do anime registrou o que se pode chamar de justa homenagem ao Arakita.

Competindo pela Academia Hakone (que detém o título do Intercolegial), o Arakita teve uma missão das mais desagradáveis nos últimos dois episódios. Isto porque ele, inicialmente, havia caído na armadilha imposta pelos representantes de Hiroshima. Mesmo não sendo o único a ter tal destino, ele conduziu dois grandes prodígios do campeonato atual (sendo um deles o Onoda de Sohoku) a uma verdadeira corrida de recuperação, na qual alguns obstáculos tiveram de ser prontamente vencidos.

Durante o difícil percurso, no qual o Arakita liderou os outros dois jovens escaladores rumo ao grupo de liderança, o citado ciclista acabou utilizando muito de sua energia. Aliás, até com uma boa dosagem extra da mesma. Ganhou o reconhecimento do Onoda, ultrapassou o time de Hiroshima e, ao chegar lá na frente, o representante de Hakone acabou entregando-se à sua fadiga corporal, após tantas exaustivas pedaladas.

Em meio à tudo isso, muitos flashs do passado se fizeram presentes sobre o personagem que serve de tema para este texto. Momentos estes que mostraram a evolução dele, Arakita, como pessoa (além de ciclista). Não abandonou o seu modo mais básico de ser, mas sempre se lançou à frente e mostrou-se digno da confiança e companheirismo de todo o time pelo qual ele compete. Mesmo em um anime no qual certas barreiras são desconhecidas, Yowamushi Pedal Grande Road acabou mostrando que nem tudo é possível para sempre. No caso, o Arakita mereceu o rótulo de herói e também como competidor de destaque. Verdadeiramente, este anime apresentou mais um episódio digno.

E assim se faz seguir....

...contrastando com o "seu eu" após realizar tão difícil missão.
Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Um toque de realidade para os super humanos que competem neste anime, que ficam séculos para trás e reaparecem na frente como se nada tivesse acontecido. Acho melhor assim, e ele mostrou seu valor para o time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Na verdade eles não aparecem lá na frente como se "nada tivesse acontecido", mas é tudo oscilante neste quesito mesmo.

      No mais, o Arakita deixou sua marca... Sinal de que esta corrida ainda irá render muito, nobre...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!