Em pauta!

quinta-feira, abril 18, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #3

A Iwai folheando uma revista no salão...

O mais recente episódio de Dansai Bunri no Crime Edge aparentou mostrar algo diferente para o anime. Melhor do que isso, tentou demonstrar que tal obra tem o poderio de poder trabalhar diversos gêneros em um mesmo capítulo. Não que isso seja exatamente um elogio ou algo que se eleve mais acima, mas pode-se aqui enfatizar que conseguiu cumprir um papel divertido.

Mais uma Ferramenta Amaldiçoada apareceu. Desta vez foi um martelo bem fortalecido, empunhado por um Autor aparentemente poderoso, estava para colocar a vida da Rainha do Cabelo em risco. Em outras palavras, a inocente Iwai estava uma vez mais com a sua vida entregue à proteção de seu escudeiro, o jovem Kiri. Contudo, o episódio em análise não iniciou assim os seus trabalhos.

De alguma forma, o Kiri estava cortando o cabelo da Iwai em sala de aula. Não se deve aqui citar (ou criar) quaisquer conjuntura social possível, então se faz indicar dar o prosseguimento para a ação seguinte, na qual os dois jovens rumam até um salão de cabeleireiros, que é administrado por uma conhecida do rapaz (que é a mãe de sua colega, a jovem Kashiko Misumi).

A jovem Kashiko.

Parece que a moça de longos cabelos claros não cogitava seguir os passos profissionais de sua mãe, até ouvir um elogio do Kiri (enquanto a Iwai folheava uma revista com fotos dela) e com isso mudar de ideia. A Kashiko provou ter um segundo sentido no que tange os cabelos, pois ela chegara a questionar o rapaz sobre a estranha potencialidade dos cabelos de sua jovem e pequena amiga.

A impressão que seu, neste ponto, foi que a Kashiro aparenta nutrir algum sentimento pelo rapaz (o que soa como clichê, mas puramente bem-vindo até aqui). Após saírem do salão, os dois amigos presenciaram uma cena nada cordial: uma parede banhada por sangue, em meio a uma área movimentada. A Iwai passou mal, o Kiri ponderou sobre a aparição de mais uma Ferramenta Amaldiçoada e a Yamane, do nada, confirmou a teoria.

Visando proteger a sua pequena amiga, o Kiri resolveu passar a noite com ela. Bem desnecessário enfatizar que, deste ponto em diante, o anime cogitou passar para um ecchi extremamente denso. Primeiramente, o rapaz explicou um pouco da história de sua Ferramenta Demoníaca para a garota. Depois, houve uma parte na qual o Kiri e a Iwai aparentavam estar sentindo muito prazer um pelo outro. Isto, é claro, enquanto a moça estava nua (pois havia saído em velocidade da banheira) nos braços do rapaz, que entrava em êxtase só por acariciar o cabelo dela.

Um momento de grande paz...

Após isso, o famigerado dono do tal martelo apareceu, pois o mesmo estava acompanhando todas as ações de perto, como quem aguardava o momento mais lúcido para atacar. Em campo, uma tesoura versus um gigante martelo. Habilidades bem diferentes em xeque, pois algo não estava realmente certo com o possuidor do grande martelo. Uma luta curta, porém estranha e chamativa não exatamente pelo modo mais esperado. O resultado você pode imaginar.

Em si, o episódio mostrou algo como um slice-of-life básico, passando para um tipo de comédia romântica, disto indo para o ecchi (pulando severas etapas no processo) e culminando com uma luta chamativa, similar às disputas da Rena em Higurashi no Naku Koro ni. Houve um pouco de suspense, mas nada que superasse o presenciado no capítulo da semana anterior.

Dansai Bunri no Crime Edge quase nada explicou neste episódio, contrariando um tanto as "n" definições fornecidas no capítulo anterior. Exceção feita apenas para a história da arma empunhada pelo Kiri. A luta foi curta e, certamente, você poderá ficar chateado com a mesma. No saldo final, o terceiro episódio deste anime foi tão regular quanto a própria obra tem se saído no conjunto. Mas querendo ou não, o anime ainda consegue divertir na medida.

Cuidado com a tesoura...


Inocência. uma garota com um cabelo amaldiçoado visivelmente feliz, prestes à adentrar em um salão de cabeleireiros. Tudo é novidade para a jovem Iwai, então dar um desconto para ela é bem possível...


História amaldiçoada. O Kiri contou sobre a linhagem de sua Ferramenta Demoníaca para a Iwai, com tudo que tem direito. Aparentemente, tal arma ainda não possuiu completamente o rapaz. Se a garota está realmente protegida pelo rapaz é uma boa questão...


O inimigo aparece. O feixe de luz na cor vermelha, o momento em uma ligação, tudo escuro na casa. Poderia se citar o fato da Iwai estar apenas envolta por uma toalha de banho, mas isto foi deixado de lado propositadamente por agora...


O resultado. Definitivamente, o Kiri trabalhou como um grande mestre durante o embate. Ele soube onde e como aniquilar o seu inimigo...


Uma visão antológica. Entre as últimas cenas do episódio está um sonho retratado, no qual o cavalheiro protege a sua rainha. Um conto de fadas em sua tenra expressão. Mas esta não tem sido a real premissa do anime até aqui. Ainda assim, a imagem é bonita.

Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!