Em pauta!

sábado, abril 27, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #3

Isto deve doer...

O ritmo imposto por To Aru Kagaku no Railgun S, no que tange ao avanço em seu enredo, continua bem cadenciado. Não se caracteriza aqui um ponto negativo em sua excelência, mas sim um fato que já se fazia prever desde o primeiro episódio deste anime, há duas semanas atrás.

O presente capítulo fez questão de mostrar para a Misaka Mikoto toda a verdade escondida por detrás do uso de seu poder, à partir da introdução mostrada no episódio anterior. Seu DNA acabou sendo usado para finalidades não tão humanitárias, o que não pode deixar de ser uma surpresa. E se faltou ação em tal capítulo, sobrou informação.

Sim, a garota que este humilde blogueiro tinha como uma nova Esper nível 5 da Cidade-Escola aparenta ser, na verdade, uma pessoa "apenas" extremamente inteligente e sagaz. A Nunotaba Shinobu, portadora de cabelos curtos e de um incrível uso de sua persuasão, fez questão de deixar claro para a Mikoto quem dava as cartas durante a conversa entre elas. Aqui coube um momento incógnito para o anime: a Railgun sendo agredida pela Shinobu, em razão de não tê-la respeitado como uma senpai que é...

Ser chamada de "a original" incomodou um tanto a Mikoto, que já estava embatucada com tantos rumores acerca de suas aparições em outros locais da Cidade-Escola. Quanto mais os rumores cresciam, mais a Esper nível 5 estava próxima de uma verdade que, talvez, ela não estivesse pronta para suportar.

Na descoberta da verdade...

A armadilha criada pela Shinobu, utilizando-se dos cartões de débito em becos, foi quase perfeita. Peneirar alguns estudantes para evitar certas experiências. Mas o grupo de arruaceiros que queria os cartões acabou colocando, de certa forma, os trâmites da perspicaz estudante em xeque. A Mikoto só pôde escutar a Shinobu e ouvir, da boca dela, que a Railgun não estava preparada para saber de tudo.

Utilizando de uma roupa comprada às pressas (para evitar identificação com a sua escola), a Mikoto foi atrás das informações quanto ao seu passado. O Projeto Sisters ficou totalmente estabelecido para ela onde, na medida em que a leitura dos dados avançava, mais perplexa a Mikoto ficava. Entretanto, o projeto em questão mostrou possuir uma falha grave, que levou o mesmo ao cancelamento.

Por um breve momento, a Misaka Mikoto ficou aliviada de tamanho stress, passando a acreditar ainda mais que todo o rumor espalhado não passava de um tipo de mito. Logo na sequência, a cena mostrou que mesmo uma Esper nível 5 pode falhar em seus pensamentos e uma conhecida forma de falar veio à tona. Forma esta na qual o próprio nome da personagem se repetia mais vezes em uma mesma frase...

Um episódio sem ação, extremamente silencioso neste âmbito, porém carregado de informações e de preenchimento para algumas lacunas: assim se saiu o terceiro capítulo de To Aru Kagaku no Railgun S, que continuou a mostrar uma qualidade visual realmente chamativa, diálogos bem feitos e uma Shiraio Kuroko sedenta por abraçar a sua onee-sama (na falta dela, o ursinho teve de ser "sacrificado" para o propósito).

Mais momentos...


Respeite os mais velhos! A mensagem da Shinobu ficou clara para a Mikoto após este chute que, certamente, deve ter doído horrores na Railgun...


Triste pela derrota. A Saten achou que tinha arrecadado muitos cartões de débito pela Cidade-Escola. Isto durou até a Haruue-san ter mostrado para ela a sua coleção de cartões. Petrificação na hora para a Saten...


Investigação perigosa. A Misaka Mikoto desafia o perigo constantemente. Neste caso, faltou um passo para ela ser pega...


A vez dele chegará. O Accelerator ainda não apareceu no anime. Mas fica a menção para a sua recepção no devido tempo...

Momento onee-sama...


Julgamento necessário. A Shirai Kuroko teve uma breve aparição no episódio, mas foi interessante o suficiente para demonstrar todo o carinho que ela tem para/com a Misaka Mikoto. Classifique a imagem acima como um ensaio dela e tudo bem...

Até a próxima, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Tudo bem que é uma história a parte, mas ela não ja tinha ciencia dos clones em To Aru Majutsu? E outra coisa que destaco é a falta de digamos continuidade na história, um fato besta, mas a Saten cita que nunca viu a Railgun sem uniforme da sua escola, mas em Railgun I ela teve varias inserções assim andando pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte, por enquanto, se passa antes da parte de Toaru Majutsu. É quando ela começa a saber sobre os clones. Aquela parte de Toaru Majutsu vai ter depois, não se preocupe :)

      Se eu não me engano, esse ep. 3 se passou dia 10 de agosto, e a cena da ponte em Toaru Majutsu é dia 21, algo assim.

      E essa cena da Saten não tem no mangá, então não sei bem quanto a isso xd

      Excluir
    2. a vdd é q a primeira temporada de railgun é cheia de fillers,e railgun se passa antes de majutsu,este arco só esta mostrando o ponto de vista da mikoto no projeto do level 6 enquando em majutsu vimos o ponto de vista do touma.

      Excluir
    3. Saudações


      Nobre @açougueiro@, o descrito pelo Bulba Saur é correto. Há uma linha temporal que deve ser observada em Railgun, pois seus eventos não exatamente paralelos aos de Index, mas casam em algum ponto extremo.

      E como bem frisou o Thiago, agora o ponto de vista da Misaka Mikoto deverá sera a bordagem em prática.


      Até mais!

      Excluir
    4. O primeiro episódio de Index onde o Touma e Mikoto se encontram na ponte acontece quando a Mikoto estâ atras de informações sobre o Level Up.. Eles ja se conheciam 1 mes atras antes desse evento... Na LN a conversa deles é mais completa e a Mikoto fala sobre clones demonstrado que já estava sabendo dos boatos de clonagem na cidade-escola

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!