Em pauta!

sexta-feira, abril 26, 2013

Curtas em geral - parte #199: práticas de natação da KyoAni...

Que tal sentir-se livre?

A Kyoto Animation, famoso estúdio que adaptou para animes obras do naipe de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Air e Kanon, resolveu apresentar mais um anime original em seu plantel, que já contava com títulos como MUNTO e Tamako Market na linha de conhecimento do mesmo. E ao analisar o que foi mostrado neste blog algumas semanas atrás, pode-se dizer que tal vídeo era realmente do mais novo anime deste estúdio.

Para tanto, rever o post datado do início de março é preciso (clicando aqui), pois ele demonstra o que era rumor de quase dois meses atrás e que, agora, está convertendo-se na mais nova obra animada da KyoAni. Um anime de natação, onde personagens com silhuetas sensuais (prontas para chamar a atenção) ganham um destaque considerável. Se imaginar que se tratará de mais uma obra na qual fofas moças aparecem, estará equivocado.

Desta vez a KyoAni resolveu apostar naquilo que muitos preferem definir como "harém reverso", pois será um grupo de rapazes o responsável por chamar a atenção de suas fãs, e isto já à partir de julho deste ano, na temporada do verão japonês. O nome do anime será Free! e seu conceito estará baseado no dia-a-dia de jovens praticantes de natação que buscarão a glória no esporte (muito embora, com certeza, este não deverá ser o real plot a ser trabalhado). Em outra via de ação, certamente tais silhuetas significarão um ponto de atenção, em especial das fãs de animes. Este anime possui um público alvo bem visível, mas não significa que o mesmo não possa vir à ser apreciado por todos.

O quinteto já é conhecido, com direito à nível de relação entre eles e o que mais você puder imaginar (veja estes dados no Crunchyroll, em inglês, ao clicar aqui). E a base proposta de personagens é a mais básica possível, na qual cada um dos protagonistas possui um comportamento e modos de agir próprio. Isto não é ruim, e ainda mostra que a fórmula conhecida dos slice-of-life mais populares pode sim servir a um prol diferenciado.

Com isto, a temporada do verão japonês, para este ano, ganha oficialmente mais uma obra. Não faltarão braçadas, muita água e rapazes, para o deleite de suas fãs.

O que esperar?


Slice-of-life. É bem notório que Free! deverá contar com várias passagens pertinentes ao citado gênero de animes. Conversas, trocas de ideias, papos jogados para todas as direções possíveis, como a que se pode notar na imagem acima (protagonizada por Tachibana Makoto e Nanase Haruka, respectivamente). Não é um ponto negativo, mas sim uma citação sobre algo que tem fortes chances de ocorrer...


O grande amigo. Na imagem aparece o Hazuki Nagisa. Tem o escopo de quem será o fiel amigo de todos no quinteto. Seu semblante parece ser de alguém bem inocente e disposto a auxiliar os demais à sua volta...


A seriedade. Não poderia faltar o estudioso nesta turma. Ryugazaki Rei será o responsável por tal papel. Ao que se pode salientar, parece que ao redor dele poderão acontecer algumas situações bem interessantes,  principalmente as que envolverem questões mais sociais. Sem "filosofia barata de vida" aqui, por favor...


Tensão à vista. Certamente haverão momentos de fúria nesta obra da KyoAni. Matsuoka Rin aparenta demonstrar preocupação em seu semblante, mas uma olhada rápida no PV do anime mostrará algo à mais neste mesmo semblante...

Reveja o vídeo da chamada em CM (março'2013), clicando aqui

Veja o PV oficial do anime Free! ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

8 comentários:

  1. Foge um pouco das produções da Kyoani, mas seus trabalhos quase sempre são bons(Acho que Tamako prometeu muito até o final e nunca cumpriu). Darei uma chance mesmo não fazendo parte do publico alvo da obra e não sendo simpatico a esse tipo de tematica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Quero acreditar que Free! será um bom anime, sim.
      E, às vezes, tenho a impressão que apenas eu curti Tamako Market...^^"

      Até mais!

      Excluir
  2. O ruim é que teremos que esperar mais pelos outros animes anunciados pela KyoAni (Chuu2byou 2nd e Kyoukai no Kanata) já que Free! foi anunciado já para a próxima temporada (julho), mas já que se trata de algo ousado, até dá para entender.
    A propósito, levando em conta o público-alvo deste anime e o hype que este irá receber a partir de agora (ou deve estar hypado desde o comercial), e dependendo do sucesso, será que ela pode vir a popularizar o moe reverso nos animes (assim como Love Hina popularizou o ecchi e K-On! o moe)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tal questão é digna de ser respondida em uma melhor oportunidade, jovem Wagner...

      E Free! aparece já causando, no mínimo, "espanto" em parte do fandom.


      Até mais!

      Excluir
  3. Eu sinceramente preferia um tão aguardado season 3 de Haruhi ou de FMP, mas acho que ou a KyoAni é realmente babaca, ou o Endless Eight deixou-os receosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Acredito que nem uma coisa e nem outra...XD


      Até mais!

      Excluir
  4. O grande e incrível poder das Fangirls pode mover o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É possível que Free! demonstre possui tal poder, jovem Kuroi...^^
      (lamento pela minha incrível demora em responder o vosso comentário)

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!