Em pauta!

sábado, abril 06, 2013

Hinata-Sou pronta para invadir o Brasil. Novamente...

A capa do volume #1 da republicação de Love Hina.
- Fonte: Editora JBC -

Foi no já distante ano de 2003 que uma certa obra passou à ser publicada no Brasil. Levando a assinatura de Ken Akamatsu, Love Hina começou a aparecer de forma tímida nas cidades brasileiras, justamente na época na qual iniciava-se o "boom" dos mangás em solo nacional. E esta obra, realmente, soube agradar a muitas pessoas na época.

Em si, a obra Love Hina já ganhou seu espaço em diversas ocasiões neste humilde blog. Já contou com duas reviews, sendo uma da sua série televisiva e outra do OVA em três episódios. Além disto, a coleção de mangás publicados pela Editora JBC, à partir do ano citado mais acima, também já foi tema de post por aqui.

No presente momento, a chamada se faz valer por uma razão bem especial e importante. A mesma Editora JBC estará republicando, em novo formato e com melhoramentos em seu acabamento, as desventuras da turma das hóspedes da Hinata-Sou (já à partir de abril deste ano). Entre os votos contra e à favor já existentes, a certeza caracteriza-se unicamente na importância que esta obra possui e na alegria que, certamente, muitos de seus fãs terão com a segunda investida deste mangá no Brasil.

Os 28 volumes da publicação original, seguidos de Love Hina Infinity.
- Foto: acervo pessoal deste blogueiro -

A história já é bem conhecida de grande parte dos fãs de animes num todo. Como se faz prever em uma história do gênero harém, um jovem chamado Urashima Keitarô acaba indo para em um pensionato chamado Hinata-Sou, localizado no balneário de Hinata. Ele foi até tal lugar, valendo-se de um convite de sua avó, que queria viajar pelo mundo. Mas o rapaz não havia sido informado que, em tal edificação, estava funcionando uma hospedaria para garotas.

Como ele nunca teve sorte com as mulheres na vida, o Keitarô acabou se metendo nas mais diferentes confusões, desde o início de sua jornada como kanririn (um tipo de diretor, o responsável geral) da hospedaria. Como se não bastasse o fato de ter que conquistar a confiança das residentes do lugar (Narusegawa Naru, Maehara Shinobu, Kaolla Suu, Aoyama Motoko e Kono Mitsune) havia uma outra questão em pauta neste imbróglio todo.

Quando criança o Keitarô havia feito uma promessa especial, direcionada a uma amiga (que foi o primeiro amor da vida dele). Ambos concordaram em se reencontrar na Universidade de Tóquio (a conhecida Toudai) e que, lá, passariam a viver juntos para sempre. Amarrado por tal promessa, e ainda por cima contando com o fato de não se lembrar do nome de tal menina, o azarado rapaz acabou repetindo em dois vestibulares seguidos para a Toudai. O fracasso estava estampado em sua face...

A primeira capa de Love Hina.
- Fonte: acervo pessoal deste blogueiro -

Com base em tudo isso torna-se desnecessário enfatizar que, em diversos instantes, o Keitarô passou a cogitar que uma das residentes de Hinata-Sou fosse a sua prometida. Ou que talvez uma moça de nome Otohime Mutsume fosse a fonte de sua inspiração. Quem sabe até a sua irmã adotiva, Urashima Kanako, pudesse ter sido tal pessoa. O fato real, no enredo de Love Hina, é que muitas das confusões acabaram tendo tal promessa como alicerce.

Amigo visitante, Love Hina é uma obra que dispensa maiores apresentações (além dos parágrafos já tecidos sobre o seu enredo). Apesar de ser rotulado como harém, tal obra apresenta pitadas certeiras de comédia, romance e nonsense, sendo que a última característica citada se afirmar por diversos fatores estando, entre eles, o mascote da obra (a simpática tartaruga voadora, Tama-chan).

Entretanto, pondera-se aqui um fator de grande importância sobre a obra em questão. A mesma possui arquétipos do gênero harém em seu desenrolar que, atualmente, dificilmente um anime ou mangá ousaria fazer de similar forma. A diversão se faz garantida com situações extremamente surreais e diálogos que, muito embora estejam distantes de uma opereta, oferecem a diversão na medida exata para o leitor.

A última capa da publicação original de Love Hina no Brasil.
- Fonte: acervo pessoal deste blogueiro -

A coleção pertencente a este humilde blogueiro já está devidamente surrada, graças a impetuosa ação do tempo após longos dez anos. Este é um fator que poderá fazer com que a republicação, em qualidade de impressão maior, seja adquirida. Mas isto ainda não é uma certeza clara.

Nobre visitante, a republicação de Love Hina contará com um total de catorze volumes (contra os vinte e oito da publicação original), onde cada um contará com algumas páginas coloridas e impressão em papel off-set. Seu formato será o tankobon e o preço de venda estará fixado em catorze Reais e cinquenta  centavos (R$14,50), com periodicidade mensal. Estas são as informações de procedência da própria Editora JBC.

Muito embora este humilde blogueiro ainda pense na aquisição desta nova investida de Love Hina, a verdade é que se trata de um material muito bom, seja pela sua estética visual ou pelo seu conteúdo interno. A recomendação do NETOIN! é positiva e, se for de sua vontade, adquira este mangá tão logo ele comece a aparecer em sua cidade.

Amigo visitante, até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!