Em pauta!

domingo, abril 21, 2013

Blogosfera em ação! - Edição #7

Netotin no universo de Redo Ringo, do blog Ringochi (divulgação).

Saudações, nobre visitante. Eis que a seção Blogosfera em ação chega de forma saudável e vibrante a sua sétima edição. É bem verdade que isto pode soar pouco, em virtude "do todo" que rege a mesma atualmente. Mas este é um tipo de post dos mais prazerosos, pois dá a dica necessária para que você visite alguns blogs recomendáveis para tanto (todos são, mas aqui cabem algumas citações).

E nada melhor do que iniciar as indicações da vez com o blog parceiro Ringochi. Seu administrador, o nobre Augusto, tem demonstrado possuir uma certa admiração por alguns dos personagens que a blogosfera produz. Primeiro foi com o Pseudo-Cult (o já clássico representante da família Bouken-Ni, de sua jovem idealizadora Lilian Kate Mazaki) e, agora, o universo dos wetoins se encontra em polvorosa, pois o Netotin se tornou o mais novo alvo do rapaz. A presença do mascote desta casa está em quatro edições da coletânea de tirinhas Redo Ringo, sendo esta uma produção do próprio Augusto. Que tal admirar a presença do mascote mais fofo da blogosfera nas tirinhas do nobre amigo?

Ringochi - Netotin no Redo Ringo: #8 / #9 / #10 / #11

O assunto ainda é arte, portanto mais uma saudável indicação será aqui feita. O blog parceiro OtomeGatari, pertencente à jovem Marcela, decidiu apostar alto em uma nova seção. A mesma busca chamar a atenção de possíveis desenhistas entre os visitantes do citado blog, visando uma atividade cultural sem nenhuma outra finalidade que não seja a da expressão em desenhos. Isto porque o blog parceiro agora conta com uma seção chamada Lápis Solto, na qual todos são convidados a demonstrar um pouco de seus talentos para a arte do desenho. Basta obedecer à algumas regras (veja-as ao clicar aqui) e enviar os desenhos para o e-mail oficial do OtomeGatari (otomegatari@gmail.com). Se a ideia lhe chamou a atenção então coloque as mãos à obra, amigo visitante.

OtomeGatari - Nova seção: Lápis Solto (como foi a primeira edição)

Final Fantasy VI gameplay.

Uma ação tem surgido com boa impressão na internet. Através de diversos convites lançados para vários blogueiros, um jovem decidiu criar um tipo de revista online, com aquilo que a blogosfera pode oferecer de melhor. O nome deste jovem é Luis e a sua ação na grande rede atende por Any Magazine, que busca levar cultura e entretenimento para todos que estejam interessados. Um ideal muito bem visto por este humilde blogueiro que, hoje, já está em sua segunda edição (caminhando para a terceira dela em breve). E em tal edição, o NETOIN! cooperou com o post sobre o clássico jogo de RPG Final Fantasy VI. Nobre visitante, lhe é indicado que aprecie esta iniciativa, também.


Por fim, e não menos importante,  a ação promovida pelo jovem Evilásio, no blog parceiro Anime Portfólio, está chegando a mais uma edição. Trata-se da pesquisa de público mensal, no que tange aos mangás publicados no Brasil. Contando com o ideal já conhecido, e que tem respaldo deste humilde blogueiro, o formulário de abril já está disponível para a sua apreciação, amigo visitante. Além do blog idealizador e desta humilde casa, a ação em questão que já contava com o apoio dos blogs Animecote, Mangatom, Otaku Inside e Only Good Animes tem agora mais um filiado pela nobre causa, sendo este o blog parceiro Naty in Wonderland, administrado pela jovem Naty. Amigo visitante, não perca a oportunidade e colabore com a causa você também, preenchendo a pesquisa.

Anime Portfólio - Pesquisa mercado de mangás - Formulário para abril'2013

Esta foi a sétima edição da seção Blogosfera em ação, amigo visitante. Se você tem alguma dica, crítica ou sugestão para fazer sobre a mesma, não deixe de enviá-la para o e-mail oficial do NETOIN! (blognetoin@gmail.com). Suas palavras serão de imensa representatividade para este humilde blogueiro.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Olá!!

    Como sempre, divulgando os blogs e o questionário do Anime Portfólio. xD

    Ótimas dicas, assim que possível irei fazer uma visita à todos.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Carlírio, acho que é mais que óbvio minha admiração pelos textos do NETOIN!, certo? Devo apenas dizer que o post Blogosfera em Ação é um dos mais esperados pela minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Muito grato por suas palavras, rapaz.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!