Em pauta!

sábado, abril 20, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #2

Uma visão séria...

To Aru Kagaku no Railgun S ainda não mostrou a ação que tanto se faz esperar do anime. Reina o período de apresentações e de maiores insinuações vagas sobre o enredo. Ainda assim, a obra consegue atrair bem a atenção justamente por estar sabendo fazer o que tem de ser mostrado neste início de trabalhos.

Contudo, o episódio mais recente fez questão de mostrar que os elementos shoujo ai (e yuri), amizade e plot investigativo estarão mais do que presentes no anime. Quem pode falar melhor disto é a própria Shirai Kuroko, que aparentemente não se cansa de tomar invertidas (e alguns tapas) de sua preciosa onee-sama. De forma inesperada, o capítulo em questão iniciou-se com um visual que afeta o mundo real diretamente.

Uma garotinha estava por olhar, à distância, um enfermo fazendo sua recuperação em sala. Exercícios de fisioterapia, para ser mais exato. Não havia uma complexidade no ar, mas o homem ao lado da garota fez questão de não esconder a realidade como ela é, mesmo estando à falar com uma criança. Um pedido de ajuda feito a pequena dama foi gentilmente aceito por ela e, neste meio tempo, uma figura passou de realce pela cena...

A Kuroko chateada. Talvez a Mikoto não goste de garotas hentais...

O prosseguimento do episódio mostrou alguém que não muda de jeito nenhum, sendo reprimida por uma forma muito tradicional. A Kuroko não consegue (e nem quer) esconder o que sente por sua idolatrada onee-sama. Por sua vez, a Misaka Mikoto também não tem nenhuma intenção similar com a sua amiga de quarto, o que realmente deve frustar a moça em grande dimensão.

Neste episódio, a Misaka Mikoto não desenvolveu nenhuma ação. Ela foi uma garota normal, com ações cotidianas. A não ser por um certo beco, no qual a Kuroko tinha a intenção de algo ali aprontar com ela. E no citado beco começou o desenvolvimento deste capítulo, baseado em cartões de débito. Você não leu errado, visitante. Pode ser difícil encaixar as coisas neste sentido, mas é apropriado mensurar "o como" que tudo isto se fez desenvolver.

Ninguém deu muita ação para os cartões sendo encontrados em demasia. A não ser a Saten-san, que possuía os seus próprios métodos nada ortodoxos de vasculhar a área, e assim procurar por tais cartões de débito. Não era um alívio mensurado, mas sim algo que podia ser melhor compreendido anteriormente, se não fossem as ideias que iam aparecendo em vão na mente deste humilde blogueiro.

Uma nova esper nível 5 na Cidade-Escola?

Tudo não passava de uma armadilha. Um desenvolvimento interessante, encabeçado por uma jovem que é a mais nova esper nível 5 à aparecer no anime. Seu poder é do tipo "critical", o qual só entra em ação quando o alvo é tocado por tal pessoa, que morre em qualquer lugar onde esteja (dependendo apenas da vontade de tal moça). Um grupo de arruaceiros, verdadeiros nível zero da Cidade-Escola, sentiu na pele o poder desta jovem que, ao se deparar com a Mikoto ao fim do episódio, não mostrou possuir grandes amabilidades.

O presente episódio foi bom ao seu modo, mostrando que o anime ficará ainda na fase de apresentações por mais alguns capítulos, até que a verdadeira ação surja com real poder. Cabe aqui salientar que To Aru Kagaku no Railgun S mostrou uma pequena queda na animação, em comparação direta com o capítulo anterior, mas não foi nada grave ou que tirasse o bom trabalho que o anime tem apresentado até aqui.

Definitivamente, a série To Aru está sendo bem representada em Railgun S, por mais que apenas dois episódios não sirvam muito para se definir coisas assim. O trabalho segue em um ritmo cadenciado e até irritante para algumas pessoas, mas bem plausível para este blogueiro. E sim, para quem gosta de pensar nos casais que a obra forma, as duplas Kuro-Mikoto e Uihara-Saten ainda vão dar o que falar, seguramente.

Momentos explícitos 


Uma realidade. A pessoa não sabe, mas todos os exercícios que o próprio rapaz está fazendo são em vão, pois seu organismo já está comprometido para todo o sempre...


Mais uma realidade. A Kuroko deu uma cutucada nos países do conhecido bloco do terceiro mundo, ao falar das cópias ilegais de brinquedos (para ela, era o que a Mikoto queria comprar). No beco, os planos dela foram soterrados pela aparição dos cartões de débito. Procure imaginar o porque da railgun estar com tal expressão facial na imagem acima...


Uma ligação. A Saten atendendo a Uiharu, falando sobre os famigerados cartões de débito. E ela pensava ter visto a Mikoto antes de tê-la realmente encontrado. Perspectivas de encrencas futuras no ar...


Uma nova esper e um novo poder. A esper apresentada é de uma outra instituição de ensino, diferente de onde estão locados personagens como a Mikoto, a Kuroko e o Touma. Mas sua capacidade no uso da habilidade "critical" é desafiadora o bastante. Amedronta de verdade...


Uma vítima. Pode-se dizer que este rapaz não viverá para contar história...

Momentos implícitos


Tradição. Uma quer algo e a outra nada tem em mente sobre isto. Ao menos, não com tal pessoa. O urso de pelúcia é o estranho na cena em questão, portanto está tudo dentro da normalidade aqui...


Coragem. A Saten mostrou possuir certa personalidade para encontrar tais cartões de débito. Ao menso, é o que ela almejava. Mas para quem a visse por outro ângulo, a impressão seria outra...

Atá a próxima, amigo visitante!

Reveja a análise do episódio #1 no NETOIN ao clicar aqui

Veja a análise do episódio #1 no blog parceiro Argama, clicando aqui

Reveja a análise do episódio #1 no blog parceiro Kono-Ai-Setsu ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Esse episódio teve uma direção bem duvidosa em minha humilde opinião, principalmente na parte do sequestro, que foi muito longa e com cortes ruins, parecia que estava só jogando tempo fora.
    E acho que o senhor fez alguma confusão, pois essa garota não é level 5 não, nem foi falado sobre no episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Rubio, eu acho que o episódio se desenvolveu bem em seu visual, mesmo com uma queda que deu para se perceber...

      Quanto à esper, bom tenho quase certeza que ela é mais uma nível 5 da Cidade-Escola. Como uma impressão pessoal que fiz, é claro, mesmo com o próprio anime não conotando isto à vista clara. Ideias pegas no ar, por assim dizer.

      Caso eu esteja errado, os posts seguintes servirão ao propósito.

      Até mais!

      Excluir
    2. É eu já acho que ela não tem poder nenhum ou muito fraco, mais é super inteligente e enganou todo mundo com um pedaço de papel, anestésicos e uma ótima atuação, ela parece mais uma ciêntista que esta envolvida no projeto das irmãs.

      Excluir
    3. Saudações

      Não se pode descartar a sua hipótese também, Alisson.

      Até mais!

      Excluir
  2. Carlírio, creio que a garota nova só usou sua inteligência para levar os "bandidos" a um estado de pânico e é claro, usando os analgésicos também os fez desmaiar.Já falaram isso mas eu só estou repetindo para dizer que já vi várias imagens juntando os level 5 e essa menina nunca aparecia-q


    Sobre a série, eu estou esperando bastante dela e tenho quase certeza de que será mais interessante que a primeira temporada, não vou spoilar nada xD espero a sua opinião sobre isso dps.

    Por último, algo que eu gostei de ver no começo é a abordagem em relação as "tretas" presentes nessa cidade, foi algo muito rápido mas eu gostei do mesmo jeito, quem viu Index entenderá o que eu estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Podes ter razão, Júlio. Tanto quanto o Rúbio e o Alisson também podem. Mas peço que me perdoe, pois nunca li mangás ou tive acesso a quaisquer outro material da obra. Estou vivenciando o perigo, literalmente...XD

      E sim, estou ansioso pelo [o quê] este anime ainda me mostrará. Já está ótimo, e acho que poderá ficar ainda melhor, gradativamente...

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!