Em pauta!

terça-feira, abril 30, 2013

Curtas em geral - parte #202: Biglobe e Katamari em pauta...

A Chitanda Eru, de Hyouka.

Há um site na internet muito famoso por suas postagens que costumam conter, em boa parte das ocasiões, uma linhagem de direcionamento mais atreladas aquilo que se possa definir como hentai. Além disto, tal sítio da internet costuma brindar seus visitantes com pesquisas de opinião que realmente chamam a atenção, pelas mais diversas razões (algumas boas e outras ruins).

Na presente oportunidade, o Sankaku Complex (que é o site em pauta) apresentou o resultado de mais uma pesquisa do Biglobe, conhecido local dentre os fãs de animação japonesa por suas pesquisas que conseguem dividir opiniões, ao extremo. E as personagens de animes foram o alvo de mais esta oportunidade, onde estava em xeque um fator realmente peculiar.

A razão de existir de tal pesquisa era, entre outras coisas, descobrir qual é a personagem de anime que você mais adora odiar. Nem de longe um processo ambicioso, mas certamente algo que dá muitas asas para a imaginação, até porque nomes que não se cogitavam adentrar em tal lista se fazem presentes nela, e em colocações que também não se fazia prever.

Personagens como a Kinomoto Sakura (Card Captors Sakura), Chitanda Eru (Hyouka), Shiina Mashiro (Sakurasou no Pet na Kanojo), Hirasawa Yui (K-ON!) e Konoe Subaru (Mayo Chiki!) estão presentes na lista final de tal pesquisa, que contou com a participação de cinco mil votantes japoneses para forma-la, no qual o top'20 pode ser visto integralmente no Crunchyroll (em inglês), ao clicar aqui.

O Rei e a Rainha de Todo o Cosmos dançam alegremente...

Os possuidores de PlayStation3 que tenham tido algum contato com a série Katamari podem sorrir de felicidade. Estará disponível à partir da hoje, 30 de abril, um clássico da franquia originalmente lançado para o saudoso PlayStation2, será relançado na PSN norte-americana sob o selo de clássicos do citado console da Sony.

Trata-se do primeiro jogo da série, conhecido por Katamary Damacy. O propósito do game é demasiadamente simples, porém exigente na execução. No papel do Príncipe do Cosmos você tem uma importante missão, sendo esta a de consertar os erros feitos por seu pai, o Rei de Todo o Cosmos. Acidentalmente ele deixou as estrelas caírem do céu e, para colocar a ordem no universo, você deverá utilizar-se de uma katamari grudenta para juntar o máximo possível de objetos. Com isso, criarás novas estrelas e a ordem estará restabelecida.

O plot pode soar meio infantil e estranho, mas o jogo na prática é muito envolvente e dinâmico. As possibilidades propostas por tal game são inúmeras, validando um replay-value (curtir novamente o jogo por inúmeras vezes após finalizá-lo) consideravelmente bom. Vale lembrar que, em 2005, foi lançado We Love Katamary, um tipo de sequência do Katamary Damacy que fez a franquia arrebatar corações ao redor do mundo, com as suas katamaris grudentas e um repertório musical muito elogiável.

Esta chamada pode ser consultada no Crunchyroll (em inglês), ao clicar aqui. Amigo visitante, está pronto para salvar o universo com a sua katamari rolando por aí?

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!