Em pauta!

terça-feira, abril 02, 2013

As novidades do Crunchyroll Brasil!

Crunchyroll.

Saudações, visitante. Após um período de ausência por razões de ordem técnica (que podem ser vistas neste post), o NETOIN! busca retornar às suas atividades de rotina apresentando, para você, algumas novidades acerca do Crunchyroll e seus serviços para os internautas brasileiros, mais especificamente na área de animes.

Dando início aos trabalhos, você ficará a par de quatro títulos que agora estão presentes na grade de streaming do Crunchyroll Brasil, sendo que tais obras antes só estavam disponíveis com legendas em inglês norte-americano. São animes que já foram exibidos originalmente tem algum tempo, mas que certamente são muito bem-vindos para a grade nacional.

As obras em questão atendem por Mouretsu Pirates, Inu X Boku SS, Eve no Jikan e Papa no Iukoto wo Kikinasai. Todos eles já se faziam presentes no Crunchyroll e, agora, contam com legendas em português brasileiro para o seu pronto agrado, nobre visitante.

Uma passagem de Eve no Jikan, no Crunchyroll Brasil (divulgação).

Algumas regras merecem aqui serem destacadas para que eventuais surpresas não lhe sejam inoportunas. Em primeiro lugar, com exceção de Eve no Jikan, as outras três obras poderão ser vistas por usuários gratuitos unicamente em seus três primeiros episódios. É um recurso usado de longa data pelo Crunchyroll, que visa mostrar ao visitante um pouco do que o site pode vir à oferecer em seus serviços, no intuito de abiscoitar uma gama maior de assinantes.

Como segunda regra, que parte da mesma premissa de ação da anterior, apenas o primeiro episódio de Eve no Jikan poderá ser assistido por usuários gratuitos do portal de streaming Crunchyroll. Desta forma, para poder visualizar os outros cinco episódios que complementam a série em OVA, será obrigatória a validação como assinante do Crunchyroll.

É necessário enfatizar que esta não é uma premissa desgarrada ou contra a lei. Contudo, certamente há quem não aprove tal linha de ação de ação por parte do portal de streaming em pauta. Ainda assim, o convite fica válido para que você, amigo visitante, possa aproveitar o serviço do site e avaliar ao seu modo a validação em ser, ou não, assinante do mesmo.

Uma passagem de Inu X Boku SS no Crunchyroll Brasil (divulgação).

A outra chamada diz respeito diretamente à nova temporada de animes, que já se iniciou e faz apresentar seus quatro primeiros títulos a serem disponibilizados no Crunchyroll Brasil. O período em que este blogueiro ficou ausente à grande rede não permitiu a busca por maiores informações sobre cada obra em particular, mas a citação das mesmas se fará aqui presente.

Os títulos da nova temporada são: Mushibugyou, Sparrow's Hotel, Aiura e Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai 2. Estes animes contarão com o simulcast de suas exibições no Japão (fator exclusivo para assinantes do Crunchyroll) e, em uma semana após os streamings iniciais, tais episódios estarão disponíveis para os usuários gratuitos. Para ter maiores informações sobre estas obras, você deverá acessar o Crunchyroll ao clicar aqui.

Como manda a tradição do site em questão, as obras costumam ser anunciadas e liberadas pouco à pouco. Com o passar dos dias, mais animes da temporada de abril deverão aparecer na grade oficial do Crunchyroll Brasil.

Amigo visitante, até a próxima.

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Fiquei triste ao ver que, neste primeiro momento, os quatro Animes não pertencem ao grupo daqueles que quero ver.
    Fico ansiosamente aguardando as atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      A negociação de séries é sempre uma "pedra no sapato", literalmente. Mas sim, aguardar é preciso pois grandes nomes ainda haverão de aparecer por lá, rapaz!

      Até breve!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!