Em pauta!

domingo, abril 28, 2013

Curtas em geral - parte #200: distantes guerreiras lunares...

As guerreiras lunares na clássica animação da Toei. Mas agora...

Eis que uma das mais tradicionais seções do NETOIN! chega, de forma sadia, à sua ducentésima edição. Curtas em geral, uma área destina a drops (notícias rápidas) do fandom e afins acabou se mantendo firme nesta casa desde o segundo semestre de 2008, provando que tradições podem ser criadas com muito esmero e dedicação.

Este poderia ser um post comemorativo, mas na verdade ele está aparecendo de forma inesperada. Um anime que estava na listagem para estrear na temporada de verão japonês (julho'2013), aparentemente, não mais terá tal oportunidade. Ao menos, não por agora. Infelizmente também não há uma nada concreta para que tal obra volte à aparecer.

Trata-se de Sailor Moon. O anime, que iria receber um remake (reveja a chamada no post sobre a temporada, clicando aqui) com a história de seu mangá sendo recontada, está oficialmente adiado. A nota pode ser conferida no Anime News Network (ao clicar aqui). Interessante notar que, quando questionado sobre qual a data mais provável para o remake ser realmente lançado, Fumio Osano apenas desferiu em uma curta frase que não há nada de concreto ainda: "Not 2014. Perhaps".

Com isso, fica totalmente em aberto o futuro do remake das guerreiras lunares. Estas são as escassas informações de momento, mas fortes o bastante para fazer com que os fãs de Sailor Moon espalhados por toda a Terra, comecem a se perguntar sobre o que ocorrerá com o remake.

Não foi a ducentésima edição esperada, por este humilde blogueiro, para esta seção. Mas a chamada é válida.

Até a próxima, visitante!

Veja a conversa no Twitter, sobre o adiamento do remake de Sailor Moon, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

9 comentários:

  1. Estou tão chateada com isso... Fiquei muito animada quando soube do remake. Sailor Moon foi o anime que marcou minha infância. Fica a expectativa pra que eles retomem o projeto.
    Parabéns pela marca de 200 curtas! :3

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Obrigado pela menção à marca da seção. Usagi Queen.^^

      Mas ver Sailor Moon adiado é, realmente, algo bem triste...


      Até mais!

      Excluir
  2. Espero que isso signifique que eles (estúdio, patrocinadores) poderão agora redirecionar mais verba para a animação de Precure. Só espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os patrocinadores de Sailor Moon e Precure são totalmente diferentes. E não é como se a Toei estivesse passando por necessidades.

      De qualquer maneira, seria bom se o anime fosse ao ar ainda esse ano, afinal é o projeto de aniversário de 20 anos, se se fosse só para o ano que vem...

      Excluir
    2. Eu diria que Kodansha e Bandai são "os" grandes expoentes nas duas franquias, apesar de no caso de Precure a Kodansha é apenas titular de algumas licenças e não patrocina a produção diretamente. A Bandai, por outro lado, é uma grande patrocinadora das duas franquias, e é muita provável que também esteja envolvida na produção do remake, visto que já lançaram uma figure poucas semanas atrás. O fato é que Dokidoki! Precure parece operar com animação abaixo da média, e independente de isso ser culpa de Sailor Moon ou não, de certa forma me incomoda. Eu não ligo muito pra animação em si, mas nesse caso específico a porradaria é a marca da franquia, logo obviamente os fãs notariam que há alguma coisa de errado. A Toei está longe de ser um estúdio pobre, o problema é para onde vai esse dinheiro...

      Excluir
    3. A Kodansha em Sailor Moon, pode-se dizer que sim, já que um interesse no anime pode provocar uma busca pelo mangá. Curiosamente, esse anime foi adiado para que fossem exibidas reprises da série original, pelo que me falaram. Então pode ser que estejam testando o interesse no anime.

      Em Precure, embora obviamente hajam outros patrocinadores, o principal investidor e ganhador de dinheiro é o próprio Toei. Então, pode ser sim os mesmos patrocinadores(ou envolvidos), mas não significa necessariamente que a quantidade de dinheiro que cada um entrega seja a mesma para as duas franquias.

      Excluir
    4. Saudações


      Não estou assistindo PreCure, mas parece-me que devem haver motivos mais extensivos para o anime remake de Sailor Moon ter sido adiado...

      Agora é questão de aguardar por novas notícias sobre isto.


      Até mais!

      Excluir
  3. Ok, vou resolver o problema de uma vez: eu não acredito realmente que Sailor Moon seja culpada por Precure estar com animação abaixo da média, foi só um comentário sarcástico que achei que ninguém ia responder. Vou parar de fazer isso, já que essas experiências tem levado a mal-entendidos.

    Apenas me deixei levar na parte dos "patrocinadores totalmente diferentes", até porque não podemos ignorar a Bandai e suas vendas de brinquedos associados (ela aparece em grandes letras após a abertura, seguida dos menores). Sim, a Toei recebe royalties de vários lugares e é dona de uma grande variedade de marcas e franquias ainda dando lucro para se manter sozinha, mas enfim, o assunto meio que perdeu o rumo e eu vou parar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Estive acompanhando os comentários, mas acredito que as trocas de opiniões entre você e o nekketsuyarou foi bem normal, Tanaka-san.

      Despreocupe-se, rapaz.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!