Em pauta!

segunda-feira, abril 08, 2013

Um blog parceiro nada tóxico...

Imagem do blog Intoxicação Animentar (divulgação).

Saudações, nobre visitante. O NETOIN! lhe convida a prestigiar a chegada de mais uma parceria recentemente formalizada, cortesia de uma troca de e-mails levada realmente à sério, na qual premiou-se a cortesia e a veracidade em cada palavra contida no referido correio eletrônico.

Nesta oportunidade, a parceria foi feita com um blog bem novo, datado em algo como um mês e meio atrás.  Neste universo em grande expansão que é a blogosfera animística brasileira, o surgimento de espaços chamativos deve ser bem visto e acolhido, pois engrandece o ideal e a razão de existir para tais blogs. E muito embora seja bem novo na área, este blog já surgiu com a premissa de, à médio prazo, estar consolidado no citado cenário animístico nacional.

O nome do novo blog parceiro desta casa é Intoxicação Animentar. O mesmo segue sob a batuta do jovem Gustavo, que atende por Tanaka-san n agrande rede mundial. Atualmente, dois redatores uniram-se à equipe do blog em questão, sendo eles os jovens Marco e Adramalesh. E a história por detrás do surgimento de tal espaço na internet remete, diretamente, a uma das premissas que este humilde blogueiro possui sobre uma blogosfera sadia e unida.

Pode-se dizer que o Intoxicação Animentar é um blog bem apadrinhado, pois recebeu dicas e apoio da nobre Roberta Caroline, do Elfen Lied Brasil. Graças a sugestões lançadas em alguns comentários no blog da citada amiga, o jovem Tanaka-san (que bastante comenta por lá) acabou levando o seu ideal para frente, que culminou com a criação do blog à ser apresentado neste momento.

No âmbito geral e mais preciso, o novo blog parceiro já tem desenvolvido uma qualidade bem chamativa em seus textos. A abordagem do mesmo, inicialmente, estava focada nos animes que poucos blogs (ou nenhum destes) chega à comentar. Um dos pontos de grande atenção na parceria formalizada está nas já conhecidas análises semanais, onde os posts recebem uma atenção tão especial quanto se faz presumir. Trata-se, num todo, de um espaço na internet que em breve ganhará um espaço de direito na mesma.

Por tudo que foi aqui descrito, o blog Intoxicação Animentar faz por merecer a sua visita. E este humilde blogueiro não pode deixar de agradecer às gentis palavras tecidas pelo Gustavo, via e-mail, referentes ao blog NETOIN!.  Deveras agradecido.

Amigo visitante, até a próxima!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Vou repetir o que eu disse no e-mail então. O NETOIN! é uma casa que está sempre alavancando e incentivando os blogs emergentes e divulgando a blogosfera em geral, o que por si só é um grande diferencial de altruísmo, de empatia e de sinceridade. A própria Roberta já alegou que um dos grandes apoios que o Elfen Lied Brasil recebeu no princípio foi deste blog.

    Gostei bastante do texto, bem prolixo e segmentado e principalmente informativo. A experiência como comentarista realmente fez emergir esse interesse de minha parte em ter um espaço onde pudesse expandir minhas opiniões acerca de determinados animes. Os sites gringos já possuem uma maior diversificação há algum tempo, e eu queria trazer isso pra cá e criar um espaço para os animes que estavam à margem no quesito de resenhas semanais. Visto que um fórum possui certas limitações e regras que não me aprazem, resolvi criar um blog no qual poderia desenvolver idéias com mais liberdade e motivação. O que me deixou surpreso foi a aceitação tão rápida por parte dos novos colaboradores, e isso mostra que interagir com outras pessoas, seja no chat ou nos comentários de determinado blog, acaba articulando uma relação de identificação e confiança a longo prazo. Eu não tive receio algum de convida-los, pois já tinha ciência da qualidade de seus comentários e de suas dissertações. Perdão se me estendi muito, mas às vezes acabo me empolgando enquanto escrevo. Só posso dizer que essa empreitada me está sendo prazerosa. Mais uma vez agradecido pelo apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Jovem Tanaka-san, uma vez mais agradeço por sua atenção e por tais palavras, que engrandecem o NETOIN! como blog na área e à minha pessoa como responsável direto pelo mesmo.

      Certamente, esta será uma grande parceria.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!