Em pauta!

quarta-feira, abril 24, 2013

Curtas em geral - parte #198: brincando com a reputação dos titãs...

Shingeki no Kyojin com abertura parodiada?

Existem inúmeras formas de se demonstrar apreço, fascínio e contentamento por uma obra. De igual forma é possível deixar à vista clara sentimentos como o ódio, pavor e descontentamento com um anime, de maneiras bem "libertas" pela internet afora. Independente do seu sentimento neste momento, amigo visitante, você estará sendo convido à acompanhar um post no mínimo peculiar.

Obviamente deve ser de seu conhecimento a popularidade que o anime Shingeki no Kyojin está tendo pelo mundo afora. Não é um fator isolado, mas também chamá-lo de unânime seria um grande exagero. Tendo em mente apenas a questão dos fatos acerca de uma história, na qual a humanidade tenta sobreviver ao ataque dos titãs, é natural imaginar que seria questão de tempo para que certos trabalhos aparecessem pela internet afora, tendo como tema o citado anime.

Tais trabalhos são vídeos classificados como [MAD], feitos por fãs do anime ou por apreciadores de tal tipo de obras. E neste momento, você ficará à par de uma leve coletânea. A mesma é nomeada como um top'30 de vídeos [MAD] feitos com base na abertura original de Shingeki no Kyojin.

Abertura de Puella Magi Madoka Magica ao melhor estilo Shingeki no Kyojin de ser.

Obviamente, tal listagem teria de ter saído de algum ponto na internet. E todos os caminhos levam para o portal de vídeos japonês, o Nico Nico Douga (veja a listagem completa aqui). Este blogueiro ficou à par de tal chamada graças a uma rápida visita ao Crunchyroll, que apresentou tal chamada em sua página no idioma inglês (acesse-a aqui). Pode-se dizer, sem a menor sombra de dúvidas, que tal repertório apresenta coisas esperadas e trabalhos simplesmente incógnitos em sua essência.

Muitos animes serviram ao propósito da paródia no vídeo principal. Em seus quase dez minutos de duração, a coletânea top'30 do Nico Nico Douga contou com muitos nomes de peso no repertório. Obras como Puella Magi Madoka Magica, Dragon Ball Z, Detah Note, Code Geass, PreCure e Jojo serviram amplamente para o propósito da diversão (além de vários outros animes). Contudo, algo à mais acabou chamando a atenção em tal coletânea, onde apenas assistindo-se ao vídeo tais surpresas poderão ser evidenciadas (veja o vídeo no YouTube, clicando aqui).

Sim, esta foi uma edição da seção Curtas em geral que visou a pura e simples descontração. Pode ser algo para se considerar futuramente, mas é inegável a criatividade do pessoal que se aventura fazendo tais vídeos. Seu anime preferido (ou o mais odiado) possui trabalhos assim, amigo visitante?

Até a próxima!

Especial - [MAD] Shingeki no Kyojin opening Pingu version. Veja-a aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!