Em pauta!

terça-feira, abril 09, 2013

Blogosfera em ação! - edição #6

Imagem do anime Muromi-san.

As chamadas para os posts da blogosfera são sempre recheadas de novidades, fatos instigantes e por muita curiosidade. O NETOIN! orgulha-se imensamente em ter tal espaço destinado unicamente para tamanha demonstração de respeito, e na presente ocasião mais dicas de visitação serão dadas para você, nobre visitante. É necessário se preparar bem, pois vem muita coisa boa por aí.

Para iniciar os trabalhos, o auto proclamado mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira aprontará semanalmente no seu espaço particular, o Netotin do NETOIN!. Isto porque um anime da atual temporada foi escolhido por ele, com o propósito de ser analisado em todas as semanas. E a obra que servirá ao propósito será Muromi-san, um anime bem tranquilo e descompromissado (a imagem cuspira e escarrada do simpático mascote desta casa). Então não perca a oportunidade de, mas próximas treze semanas, esbalda-se com os comentários inocentes e sutis do primeiro e único Netotin.

Netotin do NETOIN! - Muromi-san, episódio #01!

O mais novo blog parceiro desta casa também tem mostrado para o que veio. O jovem Marco, muito conhecido nos comentários do também blog parceiro Elfen Lied Brasil, fez a sua estréia como redator do Intoxicação Animentar. E a mesma não podia ter sido de outra forma mais adequada, pois o jovem fez um guia completo sobre vendas de anime. No post em questão é possível notar o trabalho exemplarmente bem feito pelo rapaz, que soube fornecer muitos dados e características de grande importância sobre o tema proposto. Não perca a oportunidade e aproveite para sanar as suas dúvidas sobre vendas de animes, amigo visitante!

Intoxicação Animentar - Guia para análise de vendas de anime

Imagem do blog Kimono Amarelo (divulgação).

Em uma blogosfera na qual novos talentos para a área têm aparecido, a nobre Red Kim resolveu mostrar de vez toda a sua desenvoltura já conhecida no blog Kimono Vermelho. Desta vez, e estando à frente de seu espaço chamado Kimono Amarelo, a jovem blogueira resolver "desafiar" a blogosfera animística conhecida, fazendo uma chamada com as impressões pessoais de alguns animes da atual temporada. Um total de doze obras tiveram seus primeiros episódios analisados assertivamente por ela, e certamente ela também começou a mostrar a razão de ter criado o seu blog sobre animes, mangás, jogos e séries. Amigo visitante, é hora de explorar o universo escondido por detrás de um kimono amarelo.


O NUPO não para de mostrar serviço, e isto é algo muito positivo. Entre diversos contos e histórias, o blog da cooperação criativa tem aberto o seu espaço também para as ilustrações. Seguindo tal linha de raciocínio, recentemente duas artes foram ali publicadas. Uma é de autoria deste humilde blogueiro, na qual uma versão antagônica da raça do Netotin está a enfrentar a equipe do NUPO em batalha, ao melhor estilo Final Fantasy clássico de ser. Já a outra é pertencente a Mei Linwau, que mostrou para todos um pequeno fragmento daquela que será mais uma obra pessoal da parte dela. Se gostas de desenhos, é hora de visualizá-los com alegria, amigo visitante.

NUPO - Lord Wetoin vs NUPO (Carlírio Neto) / Tudo em uma flor (Mei Linwau)

Encerrando os trabalhos de indicações, é a vez do parceiro Anime Portfólio aparecer, com o seu ideal proposto pela pesquisa de opinião sobre o mercado de manás brasileiro. Desta vez está em pauta o formulário para março'2013, devidamente catalogado e pronto para a sua visualização e envio de votos. É sempre válido relembrar que esta ação proposta pelo jovem Evilásio não possui ligação com nenhuma editora brasileira, sendo este um trabalho feito com o mais puro esforço e vontade próprias. Algo realmente que se deve levar à sério. Além do Anime Portfólio e do NETOIN!, também fazem parte da empreitada os seguintes blogs: Animecote, Mangatom, Otaku Inside e Only Good Animes. Faça a sua parte também e vote, amigo visitante.


Dicas extras: visitem os blogs parceiros Hajimari no Sora (que tem demonstrado um grande trabalho acerca dos animes e dos TOCs) e OtomeGatari (voltando com todo poder após a sua administradora ter passado um período fora, em razão de problemas em sua saúde).

Amigo visitante, até a próxima!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter
[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Adorei o post! É sempre legal conhecer novos blogs, eu por exemplo estou sempre a procura deles, principalmente dos que tem conteúdo e bons escritores, como esses que você citou. A blogosfera precisa de um pouco disso, gente disposta a escrever e articular sobre um assunto.
    Eu estou realmente um pouquinho saturada de tutoriais e "goodies", tão comuns nos blogs hoje em dia. Com certeza vou acompanhar os blogs citados por você!

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Minha pessoa agradece por sua visita e comentário, nobre Queen.

      E a visita a cada um dos blogs aqui indicados, extensiva à listagem dos parceiros, é mais do que válida.

      Até mais!

      Excluir
  2. Sempre dou uma olhada em suas indicações e quase sempre não me arrependo, não da para ler todos os textos que os blogs parceiros escrevem, mas a maioria é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muito me alegra saber disto, nobre @açougueiro@.

      Concordo que seja muito difícil visitar a todos os blogs parceiros, fato. Mas uma olhadinha à mais nunca é demais, e com ela, sempre aparecem as gratas surpresas.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!