Em pauta!

sexta-feira, abril 05, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #1

A pequena e carismática Iwai.

Saudações, nobre visitante. O NETOIN! embarca de pára-quedas neste início da nova temporada de animes, levando até você uma das duas obras que serão comentadas episódio pós episódio, neste espaço na internet. Em pauta estará um anime de nome estranho, porém chamativo, sendo este Dansai Bunri no Crime Edge.

O primeiro episódio desta obra teve seu início mais próximo possível do clichê básico. O jovem protagonista, chamado Haimura Kiri, está a caminho de sua escola no intuito de acompanhar as aulas, normalmente. Entretanto, ele acaba errando o ponto de descida do ônibus e acaba indo parar em outro local, no qual acaba encontrando-se com uma estranha jovem.

O nome da garota é Mushanokoji Iwai. Bonita em seu semblante e dona de um cabelo longo e muito peculiar. Seu comportamento gentil e adorável acaba servindo de boa recepção para o Kiri. Mas o rapaz possui uma estranha obsessão, que está em adorar cortes de cabelo e, em razão disto, está sempre pronto para cortar um tanto à mais do próprio cabelo.

Moças estranhas e suspeitas...

Desnecessário enfatizar que o longo cabelo da Iwai chamou a atenção do rapaz. Entretanto, a lenda da maldição de uma jovem com longos cabelos pode estar pirando sobre esta moça que o Kiri acabou de conhecer, até porque a própria fez um convite inusitado para o rapaz, solicitando que este tentasse lhe cortar seus longos cabelos. O resultado final fez com que o enredo da obra ganhasse o seu rumo.

Duas moças, estranhas no comportamento e na forma de se apresentar, atrapalharam um doce momento vivido pelo casal em formação (isso é algo que o anime deixa muito nítido). Para a Iwai, elas são duas assassinas que se utilizam das "Ferramentas de Assassinas" para realizar os seus trabalhos, estando em constante vigilância sobre a moça. À partir do aqui, o anime faz questão de lhe embralhar um pouco a mente, nobre visitante.

A ambientação calma e tranquila, acompanhada por um repertório musical que realmente chama a atenção pela qualidade, acaba contrastando com algo que não se podia prever muito bem. A obra passa a exibir uma aura que relembra a época de Higurashi no Naku Koro ni, na qual as situações de drama e matança compulsiva estavam par e passo com design fofo (e moe) de suas personagens. Além disto, o próprio Kiri deixou transparecer a sua grande paixão por cabelos. Seu anseio de cortar os longos cabelos de uma mulher se tornou ainda maior.

Sim, este era um momento de puro prazer entre eles...

A segunda metade do episódio focou justamente no feeling mais psicodélico e surreal, amedrontando em alguns momentos com um anime de terror ou suspense tem de fazer. Mas Dansai Bunri no Crime Edge não é uma obra essencialmente de terror, e sua premissa inicial (ao menos) não dava a entender que o anime caminharia para isto. Contudo, o final deste capítulo mostrou que algumas maldições não duram para sempre e que, em algum lugar, alguém mais está de olho nas ações que envolvem a pequena e carismática Iwai.

Com a aparição do novo feeling o áudio acompanhou a nova ambientação. Aliás, os efeitos sonoros e alguns repertórios musicais acabaram sendo o grande fator de observação deste episódio, pela alta qualidade mostrada. Visualmente o anime não decepciona em nada, mesmo não sendo algo que venha à se destacar. Conceitualiza-se aqui um serviço muito bem feito pelo estúdio Gokumi. A previsão de doze episódios parece ser a mais correta para esta obra.

Em si, Dansai Bunri no Crime Edge mostrará um pouco daquilo que se entende por fofo, e um pouco daquilo que se pode compreender como mistério. Trata-se de uma mistura que este blogueiro vê como arriscada, mas que conseguiu desenvolver-se bem neste primeiro episódio. Desde este momento, o NETOIN! estará no aguardo do capítulo da próxima semana.

Amigo visitante, até a próxima!

O NETOIN! está no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!