Em pauta!

terça-feira, abril 23, 2013

Curtas em geral - parte #197: sobre deuses e bruxas...

Saint Young Men.

Quando dois ícones religiosos mundiais resolvem descer à Terra passar um tempo junto dos humanos, já é um claro sinal de que algo deverá ocorrer. No caso em questão, Jesus e Budha aparentam estar de férias e, por conta disto, escolheram um País entre os mais de duzentos existentes no mundo para relaxar e, assim, "curtirem um pouco de descanso".

O Japão foi o local escolhido e, em sua capital, as citadas divindades estarão caminhando lado a lado com os homens normais, em uma das maiores cidades do mundo, no intuito da mais pura descontração. Mas em nenhum momento alguém havia garantido isto para eles. E cogitar algo assim seria, realmente, pedir um pouco demais.

Desta forma, a obra animada Saint Young Men (sendo originalmente dois episódios em OVA, de 2007) ganhará um filme à ser exibido para os japoneses. A história provém da mente de Nakamura Hikaru, o responsável pelo anime Arakawa Under the Bridge. A data de lançamento deste filme é 10 de maio próximo, sendo que maiores detalhes e trailers de tal título poderão ser vistos no Crunchyroll (em inglês) ao clicar aqui.

Se estás afoito por ainda mais informações, basta saber que a nobre amiga Roberta Caroline, do blog parceiro Elfen Lied Brasil, fez uma review dos OVAs de Saint Young Men. Para ler tal texto, e ter uma noção bem interessante sobre o que deverá aparecer no filme, bastará clicar aqui.

Little Witch Academia.

Mas esta edição da seção Curtas em geral não termina por aqui. Até porque, quando se faz tratar de uma obra cuja primazia é total pela qualidade em seu enredo e no seu visual, qualquer elogio ou palavras de engrandecimento para tal título conseguem ressoar como uma formalidade mais do que esperada e bem-vinda.

Amigo visitante, a citação do parágrafo acima fez justiça total à animação em OVA Little Witch Academia. Com uma história simples (porém formosa), alinhada a uma apresentação visual igualmente simplória (mas magnífica em seu capricho e esplendor), estes vinte e seis minutos de animação prometem lhe encantar na medida certa.

O enredo baseia-se na pequena Akko, esperançosa e fascinada pelo fato de estar na respeitada Academia. Entretanto, algo aparenta não estar muito certo em tal lugar. À começar pela turma em sala da própria Akko, que se mostra abaixo das expectativas iniciais da jovem bruxinha. Indo além disto, um grande perigo parece tomar conta do lugar, gradativamente. Com isso, alguém terá que salvar o dia...

O melhor disto tudo, nobre visitante, é que Little Witch Academia está disponível gratuitamente na internet. Você tem a opção de assistir a obra no YouTube (clicando aqui) ou no Crunchyroll (acesse aqui). Em ambos os casos só há disponibilidade de legendas em inglês. Mas acredite com seguridade na qualidade desta obra, pois a recomendação para assisti-la é total.

Até breve, amigo visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Little witch Academia é uma daquelas animações frenéticas e divertidas em que se pode simplesmente desligar o cérebro e assimilar o que está exibido na tela. Raro de se encontrar hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Eu vou um pouco além, pois nem faço questão em "desligar o cérebro". Apenas deixo a animação e a história fluírem na minha frente, com comodidade.

      O resultado tende à ser o melhor possível.^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Olá!!

    Taí algo que acho inimaginável e que alguém imaginou: Jesus e Buda juntos!! xD
    Quem sabe num futuro próximo não pego o OVA para assistir? Parece ser algo instigante e talvez até divertida....

    Até mais

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!