Em pauta!

terça-feira, abril 16, 2013

Iniciando os preparativos para julho'2013!

Tamayura ~futatose~...

É bem verdade que a temporada de abril está apenas em seu início. Diferentemente ao que ocorrera em janeiro, o presente leque disponível de animes têm conseguido agradar aos mais variados gostos. Desde o sci-fi ao título mais descomplicado possível, basicamente as mais diversas camadas estão providas de animes que venham à saciar as suas expectativas.

Entretanto, nunca é tarde demais para planejamentos futuros. Mesmo no que tange ao hobby, ter um breve conhecimento sobre o que está por vir poderá servir de grande alento para o fandom, ou não, dependendo unicamente da situação ou da circunstância mais do que propícia.

Desta forma, este humilde blog trabalhará neste post a temática da próxima temporada. Enquanto o hemisfério sul da Terra estará vivenciando o inverno, a área norte do globo terrestre estará sob as asas do verão. E em julho mais uma nova temporada de animes terá seu início. Esteja convidado à saber quais serão as obras que aparecerão para todos, na temporada de animes do verão japonês de 2013.

O chart...

O chart para julho de 2013.
- Clique na imagem e amplie-a em [nova janela]. Veja-a em maior tamanho aqui (clique nela) -

Vinte e nove animes para a televisão. Quinze títulos caracterizados como especiais, entre OVAs e OADs. Nove obras que aparecerão como filmes. Um conjunto caracterizado que, eventualmente, poderá sofrer alguma alteração até a chegada da temporada (possivelmente com o aumento no número total de obras). De momento, este é o chart para o verão japonês, com cinquenta e três nomes para a sua escolha e apreciação, amigo visitante.

O gosto pessoal predomina forte, e isto é um fato que dificilmente se discute. Ainda assim, entre tão variados animes, é mais do que óbvio que existem aqueles que são os mais aguardados, bem como outros que já poderão receber aquela "torcida de nariz" por parte do fandom havendo, ainda, as obras que alguns virão à considerar como um tipo de "aposta arriscada". Não há mocinhos ou bandidos nisto, pois o que prevalece é o tato pessoal de cada um.

Olhando de forma inusitada o presente chart, o que se nota são nomes que chamam a atenção de longa data, que voltarão para agarrar os seus fãs com o máximo de força que possuem. Haverão também as obras mais inusitadas possíveis, que buscarão alinhar o nonsense com a criatividade para o seu entretenimento pleno. Não obstante à isto, a ação tem seu local reservado, o mesmo ocorrendo com gêneros como o drama e o slice-of-life.

Aparentemente, uma temporada deveras promissora. Normalmente, fazer qualquer aposta por agora é algo muito arriscado e que, eventualmente, poderá trazer certos sentimentos negativos quando tais obras se iniciarem. Entretanto, o NETOIN! listará, mais abaixo, aqueles animes que mais vem à aguardar, lembrando sempre que tal opinião de momento poderá passar por sensíveis (e quase certas) mudanças, até que chegue o mês de julho e que o mesmo mostre, verdadeiramente, a real potencialidade provida por tal temporada.

Indicações do NETOIN!

Sailor Moon em sua clássica animação...

Este humilde blogueiro aguarda por algumas obras em específico. Certamente você também tem os animes pelos quais espera, amigo visitante. Como prova para estimular uma troca sadia de opiniões, este blog lançará alguns nomes mais abaixo, sendo eles dos títulos mais aguardados para a plena visualização. Desnecessário enfatizar o convite que lhe é feito, desde agora, para que deixe à vista clara o que desejas da temporada de julho no espaço destinado aos comentários.

Definitivamente, o primeiro nome que vem à cabeça é o de Sailor Moon 20th Anniversary. Durante muito tempo (cerca de cinco anos), Sailor Moon foi o anime preferido deste blogueiro, sem o menor receio de deixar isto claro. Quando o anime estreou na Rede Manchete (em 29 de abril de 1996), sem quase nenhuma propaganda aparente, a atenção foi imediata logo no primeiro episódio. A Tsukino Usagi (Serena por aqui) sempre rendeu risadas com o seu comportamento, mas ela era uma personagem que sabia cativar. E agora, as aventuras das guerreiras lunares ganhará uma nova animação, contando uma vez mais os eventos pertinentes à saga original da obra. A expectativa não poderia ser outra.

Quando uma personagem é jogada em um tipo de ambiente, que se encontra muito distante de seu original, tudo pode acontecer. E a união dos universos (eras) de Fate/Saty Night e de Fate/Zero apresentará isto em julho. Trata-se de Fate/kaleid liner Prisma Ilya. Nesta obra, Illyasivel von Einzbern será a personagem principal, em uma história na qual ela será uma mahou shoujo. Humildemente, este anime poderá reservar muita diversão com situações jamais imaginadas. Melhor ainda se a Saber e a Tosaka Rin resolverem aparecer também (veja o PV aqui).

Gen'ei o Kakeru Taiyou.

Com uma premissa que envolve suspense e mistério, Gen'ei o Kakeru Taiyou (The Sun Penetrates de Illusion) promete ser uma obra amplamente recompensatória. Com o uso de cartas de tarô, as suas personagens resolverão os mais diversificados mistérios e, além disto, ficarão à par do próprio destino que as aguarda. Não há o que pensar de muito diferente que não seja perto de: um ambiente chamativo. Há uma grande potencialidade nesta obra (assista o PV aqui).

Tanayura é uma obra que dispensa apresentações para este blogueiro. E no mês de julho, tal anime ganhará uma sequência, nomeada como Tamayura ~futatose~. Trata-se do slice-of-life sendo apresentado em sua forma mais sublime, onde a calmaria e passagem límpida de seus eventos transcrevem um universo de grande paz e quietude. Espera-se, logicamente, muitos assovios, fotografias e mais aparições daquele mascote branco e incrivelmente fofo (não teve como deixar tal termo passar desapercebido).

Também dispensando maiores apresentações, a série Monogatari já mostrou para todos a razão de sua existência. E no verão japonês, Monogatari Series Second Season irá se encarregar em dar ampla veracidade para tal afirmativa. Ao todo, dois cours tentarão mostrar tudo o que seis volumes da light novel original tem à oferecer. Desnecessário enfatizar que há um potencial vibrante aqui que, certamente, poderá fidelizar ainda mais os fãs desta aclamada série (veja o PV clicando aqui).

Kami Sama no Inai Nichuyoubi.

Que tal uma mudança de vida, que gire em torno da troca da cidade pelo campo? É uma questão deveras instigante. Certamente, o anime Silver Spoon poderá servir de grande alento para tal processo. Com uma premissa das mais simplória, o anime poderá envolver em demasia justamente por tal proposta empenhada. Se achar demais para a vida no campo lhe suportar não será o real foco da obra, mas sim saber o quanto se está preparado para viver longe da cidade estará em questão. Toques pessoais deverão aparecer no anime, cujo fandom aguarda há algum tempo pelo mesmo.

Encerrando a humilde listagem por parte deste blog, uma certa obra ganhou plena atenção, dado o seu teor mais místico e profundo em seu enredo. Trata-se de Kami Sama no Inai Nichiyoubi, cuja história girará em torno de um mundo abandonado pelas divindades maiores (na verdade, quinze anos após tal fato ter sido selado). Humanos deixaram de nascer e também de morrer. Em outras palavras, o ciclo da vida estagnou-se. A busca por muitas verdades para tantas dúvidas colocarão, frente à frente, uma pequena garotinha com um poder latente e um pistoleiro voraz que anseia, unicamente, em ver as chamas crescerem. Um título quem tem latejante potencial (clique aqui e veja o PV deste anime).

Pode soar como pouco as obras aqui citadas, em uma verdadeira imensidão que conta com mais de cinquenta títulos disponíveis. Mas tudo o que você leu, mais acima, define uma opinião puramente pessoal deste blogueiro que, para não deixar de ser, reflete a posição do blog sobre a futura temporada de julho. Como mencionado, tudo poderá mudar até lá, mas dificilmente alguma destas sete obras listadas sairão da listagem oficial do NETOIN!.

Objetivamente

Monogatari Series Second Season.

Trabalhar com opiniões sempre remete a uma grande e poderosa aventura. Não obstante à isto, cada um possui um tato em particular para poder definir, com propriedade, sobre aquilo que desejará assistir ou não. É com tal anseio que minha pessoa preferiu deixar, aqui registrado, uma opinião prévia sobre a temporada do verão japonês que, de quaisquer outra forma, ainda engatinha.

A tocha é passada para você, nobre visitante desta casa. É o momento de exclamar o que pensas, e deixar a sua lista de preferência para tal temporada registrada neste humilde espaço. Enfaticamente, é dada a oportunidade para uma troca de opiniões sincera e bem sucinta. O gosto é sim de cada pessoa, mas sempre pode prevalecer a questão da indicação.

Espera-se que este post tenha sido de seu agrado, visitante. Até a próxima.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!