Em pauta!

sábado, novembro 12, 2011

Curtas em geral - parte #103: um trabalho nacional...

Imagem do site Outside of the Woods ( divulgação ).

O NETOIN! fica muito contente com a sua visita.

Esta edição da seção Curtas em geral tem um apelo diferenciado, com uma chamativa mais voltada para um trabalho nacional. Trata-se de um mangá nacional, produzido por um jovem residente no Estado de Minas Gerais.

A obra em si tem uma história bem diferenciada. Ela parte do princípio, em comum, que grande parte da humanidade tem hoje em dia em suas mentes: o sentido da realização, de se sentir feliz com aquilo que tem e com aquilo que faz. Se faz colocar em xeque toda uma linha existencial...

Pertinente à história da obra, um homem almeja a felicidade em razão de seus bens arduamente conquistados e, também, por realizações que ele faz em prol do planeta Terra. O grande objetivo da obra mora justamente nesta frase anterior: como uma pessoa pode querer um bem maior para todos, se não consegue realizar-se pessoalmente?

Neste verdadeiro embate psicológico, questões como bens materiais adquiridos por diferentes razões ( que não a necessidade básica ) e as realizações em prol de um algo maior ( mas neste "algo maior" não está enquadrada a própria felicidade ) são colocadas frente à frente, no intuito de se fazer alinhar os pensamentos e, assim, buscar a verdadeira realização pessoal. Isto porque este é um dos temas abordados na obra...

O jovem Felipe G. Silva assina a criação da obra dissertada resumidamente nos parágrafos acima. O nome desta obra é Outside of the Woods ( "Lado de Fora do Bosque" ), que busca fazer a ligação entre o homem e as suas verdadeiras realizações. O rapaz fez as suas próprias considerações sobre a obra, que podem ser aqui visualizadas.

Trata-se de um mangá nacional ( na verdade um one-shot ), estilizado em seus traços e coerente em seus diálogos, que conta com um total de cinquenta páginas. Destas, o jovem Felipe disponibilizou catorze páginas que podem ser vistas de forma gratuita no site de sua obra ( clique aqui para acessar ).

Quando se fez usar o termo gratuito em uma parte da obra, significa que o rapaz está vendendo este trabalho em sua versão completa, via internet, pelo valor de R$2,00 ( dois Reais ). O mesmo está em formato PDF, e a venda é feita no próprio site da obra.

Fica a sugestão de visitação e de análise para você.

Netotin pensa em muita coisa...

Netotin acha a iniciativa bem interessante. Netotin, fofo como é, já pensou em escrever sua própria história e... Hã? Eiiiii!!! Netotin acha essa uma grande ideia... Já pensou, visitante? Netotin lutando contra forças desconhecidas para salvar todos os marshmallows do mundo... Puxa... Yay!!! ~netin!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Outside of the Woods, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!