Em pauta!

quarta-feira, novembro 02, 2011

Curtas em geral - parte #102: camisas, festivais, próxima temporada e atividades parceiras...

Kamio Misuzu, atenta para tudo...

O NETOIN! agradece a sua visita.

Mais uma edição do bloco Curtas em geral se faz presente. Mantendo a tradição deste humilde blog, assuntos diversos serão tratados neste Curtas de número #102. E quando se cita "assuntos diversos" é porque realmente coisas bem interessantes aparecerão por aqui...

Fique à par da última moda envolvendo o anime Puella Magi Madoka Magica ( minimalista, porém com estilo ). Se você é de Curitiba/PR e Região Metropolitana, fique sabendo que um novo evento será realizado no próximo final de semana.

No que diz respeito aos animes, já está correndo pela internet um chart da primeira temporada de 2012. E se a questão é blogs parceiros, então o que está a sua espera não é pouca coisa.

Amigo visitante, está na hora de preparar os seus petiscos e, junto deles, curtir mais esta edição do Curtas em geral.

Homura Akemi e todo seu estilo...

Detalhe do site Anime News Network ( divulgação ).

O site Anime News Network é uma referência das mais importantes no que se trata do universo do anime e mangá. As últimas novidades e notícias de grande interesse dos fãs das citadas artes orientais estão sempre ali presentes.

Mas, engana-se você se achas que o site em questão possui tal linearidade em suas informações. À bem da verdade, o Anime News Network possui as suas ramificações e, entre elas, está a área de interesse geral. E está justamente nesta área a chamada do momento...

O anime Puella Magi Madoka Magica, famoso título por ter causado grande impacto entre os fãs de animação japonesa no início deste ano ( e que ainda tem causado tal impacto ), está na onda business. Como pode ser visto na imagem acima, trata-se de uma t-shirt onde quem dá as caras é a Homura Akemi ( a personagem preferida deste humilde blogueiro no citado anime ).

Mas o valor do produto, feita pela Nijen Costa ( subsidiária da Cospa ), é um tanto quanto alto: cerca de 6.300 Yenes ( na base, em Dólar dos EUA: $83 ). Mas também não fica restrito à camisa as ações da dita Empresa.

Saiba mais, acessando o Anime News Network ao clicar aqui.

Em Curitiba/PR: Seto Matsuri'2011

Cartaz do Seto Matsuri'2011.

E a capital paranaense terá mais um evento temático à cultura japonesa nos próximos dias. Será a segunda edição de em evento em homenagem à Cláudio Seto, famoso em Curitiba/PR no que diz respeito à cultura nipônica, dada a importância dos trabalhos que a citada pessoa realizou em vida, sempre visando aumentar a popularidade dos festivais temáticos da capital paranaense.

Desta forma, neste final de semana ( dias 5 e 6 de novembro ) será realizado o Seto Matsuri'2011. Os blogs parceiros de Curitiba/PR ( Oriental Point, Orient no Sekai e Tadaima! Curitiba ) há muito tempo já haviam feito postagens sobre o evento. O NETOIN! ( mesmo de forma tardia ) não ficará de fora e, no próximo sábado, estará presente em uma cobertura especial.

A programação para o Seto Matsuri'2011 já se faz presente e, no que diz respeito à temática mais pop/otaku da cultura japonesa, nada está programado. Mas vale pela homenagem em si, bem como pela oportunidade de curtir parte daquilo que a cultura japonesa tem de melhor.

Para o início de 2012...

Um dos animes da próxima temporada será Nisemonogatari.

Mal iniciou-se a última temporada de 2011, e já se faz presente ( ao menos, em parte ) o chart daquilo que está por vir na primeira temporada de animes em 2012.

Aqui no NETOIN! você teve a oportunidade de ver, na última edição do Curtas em geral, um pouco sobre um dos animes que tem início previsto para janeiro'2012. Mas, em si, o chart já reserva outras surpresas...

Entre os títulos de maior interesse, convém destacar ( tendo como base apenas as breves descrições do chart ) nomes como Recorder to Randoseru, Papa no Iu Koto o Kikinasai, Nisemonogatari e Ano Natsu de Matte Iru. Há também muitos OVA's, OAD's e filmespara se destacar, entre os quais vale lembrar do movie de K-ON ( marcado para março ) e a animação do mangá apocalíptico Gyo ( em OVA, marcado para fevereiro ). Por que este humilde blogueiro recomenda Gyo? Clique aqui e veja, no blog parceiro Elfen Lied Brasil, uma interessante prévia sobre a animação.

A fonte desta notícia sobre o chart é o portal de streaming Crunchyroll ( onde você poderá visualizar o chart em questão ), feito por Animu Charts ( Twiiter deste aqui ).

Atividades nos blogs parceiros...

A obra Evangelion é uma das pautas.

Os blogs parceiros do NETOIN! estão bem afiados ( o que já se fazia esperar ). Veja aqui algumas indicações de visitação ( este humilde blogueiro está na torcida para que seu petisco não tenha acabado, antes de ter chego aqui ).

Quando se fala de podcast, há muitos exemplos para citar. Um deles é o JCast ( no qual este humilde blogueiro já participou uma vez ) que, desta vez, trata-se de um anime bem especial e que foi do agrado de muitos fãs: Usagi Drop. A história da pequena Rin indo viver com um solteirão de 30 anos deixou a sua marca, e o pessoal do JCast procurou deixá-la em evidência. Para escutar o podcast, acesse o parceiro JCast clicando aqui.

O blog parceiro Elfen Lied Brasil brinda os seus visitantes com um texto de grande naipe feito pela jovem Roberta. Em pauta está a História do Terror Japonês. O que lhe espera é uma postagem recheada de informações precisas e interessantes, alinhada às imagens fortes que são uma das marcas registradas do blog parceiro. Curioso, amigo visitante? Então leia a postagem, clicando aqui.

O pessoal do Radix Brasil está realmente querendo mostrar que chegou com gás total, e não pretende medir esforços para tanto. A prova está na postagem de um de seus redatores ( o Artur ) sobre a obra Evangelion. No texto faz-se uma análise pessoal sobre a obra em si, onde tanto a versão anime como a versão mangá são comentadas. Veja o resultado final ao clicar aqui.

Textos grandes e de reflexão formam o cartão de visitas do blog parceiro Otakismo ( anteriormente conhecido como Filho adotado por Amaterasu ), e o seu redator Kauê colocou, novamente, a afirmativa presente com toda a sua força. O tema é o fenômeno hikikomori, sempre um tema em pauta na sociedade japonesa e que, de alguma forma, tem se tornado cada vez mais presente em outros Países. Leia e analise com seriedade o texto ao clicar aqui.

E o jovem Diogo do blog parceiro MBB Anime Kenkyuukai também resolveu opinar seriamente sobre os mangás no Brasil, tendo por base a postagem presente no também blog parceiro Gyabbo!. Trata-se de uma opinião forte e honesta a apresentada pelo jovem Diogo que, na essência, visa apenas alertar as Editoras brasileiras sobre a situação atual dos mangás. Leia a postagem e opine assertivamente sobre ela clicando aqui.

Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Carlírio Neto Você faz otimos posts , infelizmente eu não tenho muito a comentar , a única coisa que eu já sabia sobre o post antes de le-lo é que Nismonogatari saíra ano que vem .
    A Monogataria series tem um autor bem peculiar, da pra ver em Bakamonogataria que Nishio Ishin escreve obras bem singulares , vou conferir Nisemonogatari e espero ansioso pelo filme de Kisumonogatari que promote bastante .

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!