Em pauta!

domingo, novembro 27, 2011

Curtas em geral - parte #107: animes e blogroll...

Detective Conan: filme em breve...

Amigo visitante, seja bem-vindo ao NETOIN!.

Esta edição do Curtas em geral poderá prender a sua atenção, pois as chamadas aqui presentes farão com que você pense e repense, não apenas pelas notícias sobre animes, mas principalmente sobre aonde irás clicar primeiro. Logo entenderás do que se trata...

De início, dois vídeos fazem a festa. Ambos fazem parte do leque dos animes para 2012, onde um deles é um filme de uma série já consagrada, enquanto que o outro é de uma série para TV que estreará em janeiro.

Após os vídeos, um blogroll estará à sua espera. Algumas dicas para visitação se farão presentes, em um total de dez blogs que serão aqui citados. É o momento propício para uma aventura pela blogosfera animística brasileira.

Deste modo está na hora de você ver, enfaticamente, a centésima sétima edição da seção Curtas em geral. Este humilde blogueiro espera que a mesma seja de seu agrado.

Sobre Nisemonogatari e Detective Conan...

Em janeiro'2012: Nisemonogatari.

O portal de vídeos Crunchyroll brindou os seus visitantes com dois vídeos referentes à obras animadas para o ano de 2012. Um deles é sobre um filme de Detective Conan ( cuja nota pode ser vista aqui ). O outro diz respeito à série de TV que estreará em janeiro'2012, sendo esta Nisemonogatari ( a nota referente pode ser acessada aqui ).

No que diz respeito às aventuras do pequeno mas esperto Conan, o filme Detective Conan: The 11th Striker é que chama a atenção. Tal como se faz presente na nota do parágrafo anterior, a história deste filme recai no tópico sobre bombas, cuja investigação estará por conta da Agência de Detetives Midori. Para completar a trama, o enredo estará todo envolvido em meio a um importante acontecimento esportivo, sendo este de um esporte muito conhecido dos brasileiros...

Para este humilde blogueiro, trata-se de uma trama mais do que bem-vinda. Detective Conan é uma série de anime conhecida pela simplicidade em sua apresentação, estando alinhada a uma envolvente história de fundo. Você pode ver o trailer desta animação na citada nota ou clicando aqui.

Quanto à Nisemonogatari, trata-se da continuação de Bakemonogatari ( exibido na terceira temporada de 2009 ). Um anime que já foi brevemente comentado neste humilde blog ( clique aqui para ver o texto ) e que certamente possui os ingredientes necessários para se destacar na primeira temporada de 2012. Você poderá ver o TV Spot para série na nota citada no primeiro parágrafo ou, se preferir, ao clicar aqui.

Hora do blogroll, pois a atividade não para...

Kamishiro Maiku, de Onegai Twins, clama por atenção
para ver o blogroll...


Este humilde blogueiro preza muito por aquilo que é publicado aqui no NETOIN!. De igual forma, os textos que aparecem em sites/blogs parceiros ( ou não ) também merecem forte menção. Neste passeio pela blogosfera, o NETOIN! lhe apresentará dez dicas para visitação, sendo nove destas direcionadas para os blogs parceiros. Amigo visitante, acompanhe a chamada...

Avaliar de mangás tem se tornado um ponto de grande equivalência em diversos blogs. No caso presente, você poderá ver a análise de dois dos títulos mais recentes de mangás lançados pela Editora Panini no Brasil: Sora no Otoshimono no blog Gyabbo!, Karin no blog MBB Anime Kenkyuukai e os mangás da Editora L&PM no blog Moon Stitch ( sendo eles Solanin e Aventuras de Menino ). Leia os textos e pondere você também sobre as opiniões dos amigos blogueiros.

O blog Otakismo, que segue sob a tutela do jovem Kauê, anunciou recentemente um período de hiato para o mesmo, que você poderá ler ao clicar aqui. Há motivos bem plausíveis para tanto, sendo que este humilde blogueiro já enviou as devidas mensagem para o jovem proprietário do blog em questão.

Blogs novos na área com as suas próprias vertentes de postagens. O Missão Incubator costuma apresentar textos com as imagens mais chamativas do meio otaku, sendo que um destes textos pode ser aqui acessado. O ex-redator do Subete Animes, sendo este o jovem Qwerty, tem mostrado que em seu novo espaço ( o blog Nahel Argama ) as conhecidas postagens temáticas continuam com seu espaço mais do que assegurado, sendo a última sobre a investida da Editora L&PM com mangás que pode ser aqui acessada.

O universo do shoujo-ai continua sendo muito bem representado pelo blog Kono-Ai-Setsu, onde a mais nova imagem feita pela redatora Se-chan pode ser vista aqui ( cujo tema é a obra Sasameki Koto ). Já os animes e mangás de terror tem no blog Elfen Lied Brasil a sua casa, e a jovem Roberta comenta sobre o trailer promocional do anime Another aqui.

No blog Visual Novel Brasil, o jovem John Master comenta sobre as negociações em torno de um possível anime de Little Busters, cujo texto pode ser lido ao se clicar aqui. E o blog Chuva de Nanquim inova uma vez mais, pois está agora com uma seção dedicada à "lutas entre personagens" de nome ChuNan! Budokai Tenkaichi, cuja primeira edição pode ser vista clicando-se aqui.

Amigo visitante, até a próxima!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do anime Nisemonogatari, clicando aqui.
Para ver o site oficial de Detective Conan: The 11th Striker clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!