Em pauta!

quarta-feira, novembro 16, 2011

Curtas em geral - parte #104: um pequeno giro e um adeus...

Vamos ao encontro dos mais fortes!?

O NETOIN! agradece à você por mais esta visita.

E mais uma edição da seção Curtas em geral se faz presente. Com um total de 104 edições até aqui, o Curtas em geral vai se consolidando cada vez mais como o espaço mais aberto deste humilde blog.

Nesta edição, você verá uma novidade para os fãs do anime Working!!. E trata-se de uma notícia que, se a ideia for bem trabalhada, o resultado final tem tudo para ser, no mínimo, ótimo.

Você também ficará à par de que um blog fez, na data desta postagem, a sua despedida. Deve-se ressaltar que tal blog já se fazia presente a quase cinco anos e meio, e que deixou a sua marca. Há também uma nota especial sobre um blogueiro que encerrou um blog e iniciou outro, com as razões definidas para tanto.

Então, passadas as devidas apresentações, está na hora de você se preparar: prepare aquele lanche e escute a música que tanto gostas, pois está na hora de ver, à fundo, o que este Curtas em geral tem para oferecer.

O anime Working!! em versão teatral...

Imagine uma peça teatro com esta turma...

Quando se imagina que está tudo em casa, que nenhuma novidade irá aparecer de forma oportuna e que tudo seguirá a mais plena normalidade, algo acontece. Esta frase, tão meticulosa e exagerada em seu conceito ( este humilde blogueiro afirma isso ), foi feita de tal forma por dizer respeito à um dos animes mais divertidos dos últimos tempos: Working!!.

Segundo consta em nota no portal de vídeos Crunchyroll ( clique aqui para lê-la ), o anime Working!! está sendo adaptado para uma peça teatral. A apresentação de tal peça deverá ocorrer em maio'2012, em Shinjuku.

O que vem à mente deste humilde blogueiro é algo muito fácil de se imaginar: a mais pura descontração no modo real life. É bem verdade que existem trabalhos e obras em animes que, quando convertidos para um dorama ou similares, o resultado final acaba não sendo o esperado ( sendo que o contrário também ocorre ). Mas, em se tratando de algo tão puro e inocente como Working!!, há de se esperar muita descontração e risadas.

De momento, só se faz aguardar por maiores novidades.

O blog Tsundere dá o seu adeus...

Imagem do blog Tsundere ( divulgação ).

Na data de 19 de junho de 2006, um blog de temáticas singulares surgiu no Brasil. Com uma certa despretensiosidade inicial o Tsundere logo foi chamando a atenção. As mini-reviews de animes, em se tratando especialmente das estreias das novas temporadas, foi se tornando o cartão de visitas do blog.

Com o tempo, trabalhos feitos com a arte da fotografia foram ganhando destaque e repercussão, que aumentaram com inclusão de imagens de cosplays em caráter profissional ( isso na visão deste humilde blogueiro ). E assim o Tsundere foi tendo a sua base e se firmando na blogosfera.

Entretanto, tudo um dia chega ao fim. E o proprietário do Tsundere, o jovem Hugo "Deathy", resolveu na presente data desta postagem, encerrar as atividades de seu blog. Ele mostrou aos visitantes do seu blog as razões que o levaram à tal tomada de decisão, e você poderá vê-las ao clicar aqui.

A parceria entre os blogs NETOIN! e Tsundere durou um pouco mais de três anos e cinco meses ( desde 1º de junho de 2008 ), sempre saudável e de muito respeito. Desta forma, este humilde blogueiro deseja sorte para os caminhos que são escolhidos pelo Hugo.

Um blog sai, outro surge...

Imagem do blog Buteco Shonen ( detalhe ).

Em meados de setembro, o jovem Leandro ( dono do blog parceiro Buteco Shonen ) havia decretado o estado de hiatos do blog. Em sua visão e análise, motivos plausíveis e de grande respeito, por parte deste humilde blogueiro, foram os responsáveis por tal tomada de decisão.

Recentemente, o blog apareceu com uma nova postagem, onde o mesmo Leandro saúda à todos com o seu retorno. Mas trata-se, na verdade, de uma volta e de um encerramento.

O descrito acima se deve ao fato do mencionado blogueiro ter encerrado as atividades do Buteco Shonen. Entretanto, no mesmo instante, ele mostrou para todos o seu retorno em um novo blog, chamado Quarto de Otaku!. E foi uma volta triunfal, com um post explicativo ( e porque não enfatizar, de caráter didático ) sobre o anime Fate/Zero, em exibição na atual temporada japonesa.

Veja o mencionado post clicando aqui. E quanto ao jovem Leandro, fica o sincero anseio deste humilde blogueiro para que o Quarto de Otaku! alcance o mesmo respeito e representatividade obtidos com o Buteco Shonen.

Netotin também tem novidade para contar!

Netotin tem uma novidade para contar à todos os seus amigos! Sim, o dono prometeu ao ser mais fofo que existe ( eu... ~netin! ) um espaço próprio dentro de algum tempo. E ele está perto de se tornar realidade! Não é legal!? Yay! Não, Netotin não vai abandonar o NETOIN! mas, em seu espaço, fará coisas que não faz aqui, senão o dono briga comigo... Então, aguarde novidades, certo!? ~netin!

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. novidades pro Netotin? Acho que já imagino o que é HOHOHOHO

    <333

    ResponderExcluir
  2. Prevejo milhões de posts do Netotin falando sobre Marshmalllow. XD

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!