Em pauta!

domingo, novembro 06, 2011

Anime Saimoe Tournament'2011: o título vai para a...

A grande final do Anime Saimoe Tournament'2011 ( divulgação ).

Amigo visitante, desde o ano de 2010 é muito comum encontrar postagens referentes ao International Saimoe League ( o ISML ), que é um dos mais importantes torneios saimoe do mundo. Mas o ISML, em si, vem de uma ideia cujo alicerce tem formação no berço dos animes e mangás, ou seja, o Japão.

Desta forma, deixar de citar o Anime Saimoe Tournament como sendo o mais importante torneio desta linhagem no globo terrestre pode ser um grande exagero. Este humilde blogueiro, que tem comentado desde 2010 sobre o ISML, sabe bem da importância do torneio citado no início deste parágrafo e, assim sendo, faz aqui uma breve menção sobre a grande final realizada em 5 de novembro último.

A final deste ano colocou frente à frente duas personagens de Puella Magi Madoka Magica: a Sakura Kyouko e a Tomoe Mami. A supremacia do anime que abalou as estruturas de grande parte dos fãs de animação japonesa, no início deste ano, foi evidente ao longo do Saimoe'2011 ( a Madoka chegou às semi-finais, para constar ). Em jogo, o trono que estava sendo da Akiyama Mio ( campeã do Anime Saimoe Tournament'2010 ). A vencedora?

Tomoe Mami, a campeã do Anime Saimoe Tournament'2011.

A vencedora foi a Tomoe Mami. Sim, a personagem responsável por uma grande reviravolta no início da exibição de Puella Magi Madoka Magica. A garota que morava sozinha. Ela que aceitou o contrato com o Kyuubei para ser uma mahou shoujo e poder, desta forma, lutar contra as bruxas...

A Mami foi quem derrotou a Kaname Madoka nas semi-finais, além de outras personagens de peso terem ficado pelo caminho frente à esta mahou shoujo ( entre elas, a Ika Musume ). Com um marcador final de 512 à 435 votos ( apenas IP's nipônicos votam no Anime Saimoe Tournament ), a Tomoe Mami recebeu a coroa de campeã que era da Mio de K-ON!, e com ela ficará até o ano que vem.

Para este humilde blogueiro, um título merecido para a Mami, principalmente após ter derrotado a Madoka na fase anterior. E para você, amigo visitante? O resultado foi justo?

Netotin avalia a final e...

Netotin não viu o anime de Madoka. Como poderia!? Netotin tem só um mês de vida... Mas Netotin tem medo do Kyuubei pelas imagens que já viu por aí. brrr... Mas a Mami parece ser uma garota legal, e usa o amarelo, a segunda cor favorita do Netotin ( a primeira é o branco ). Netotin parabeniza a Mami pela vitória. É hora de marshmallows... ~netin!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Anime Saimoe Tournament, clicando aqui.
Como sugestão de leitura, veja um texto especial sobre a Tomoe Mami no blog parceiro Chuva de Nanquim, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Eu acompanhei todas as fases do Saimoe japônes e sinceramente vi varias na minha opinião aberrações. Comprovando que o gosto japônes e bem diferente do público do ISML. Eu particularmente não gostei do anime, mas sei que fez grande sucesso por la, e estava predestinado a este resultado. Mas grandes nomes foram eliminados por personagens fracos e coadjuvantes sem graça.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!