Em pauta!

sexta-feira, novembro 18, 2011

ISML'2011: todo o poder e glória para a Misaka Mikoto!

A Misaka Mikoto também tem o seu direito à divertir-se, não!?

Recomenda-se escutar esta música enquanto estiver lendo este texto...

O International Saimoe League, em sua presente edição, chegou ao fim. Levando em consideração apenas as Fases Regular e Final, cinquenta personagens duelaram pelo direito de possuir a Tiara, o símbolo máximo que identifica a mais querida da temporada entre os fãs de animação japonesa.

Por si, a Fase Final ( conhecida também como top'16 ) teve uma curta e estratégica duração. Ao contrário das três primeiras edições, este ano o ISML resolveu apostar no caminho mais brando possível para definir a grande campeã, ou seja, uma derrota e adeus às chances de possuir a Tiara deste ano.

Nomes de peso e personagens estreantes na competição fizeram parte do top'16. Houveram resultados surpreendentes que, dependendo da torcida em especial, puderam ser considerados como frustrantes ou animadores. Novamente, algumas lições fizeram prevalecer...

As dezesseis primeiras colocadas do ISML'2011.
- Fonte: site do ISML -

A maior das lições ficou reservada para a Tachibana Kanade de Angel Beats! que, após passar de forma invicta pela Fase Regular, encontrou-se com a derrota onde menos podia fazê-lo. A Kuroneko mostrou um empenho simplesmente excepcional, chegando à uma semi final na qual quase ninguém acreditava, mas que se tornou verdadeira após uma vitória significativa sobre a veterana e prestigiada Nagato Yuki nas quartas de final.

Pelos lados de K-ON!, o que se notou foi uma força começando à sucumbir ( mas que provavelmente terá fôlego novo com o filme do próximo ano ), por mais que a Nakano Azusa tenha tentado fazer a sua parte. A campeã do ISML'2010, Akiyama Mio, assistiu pacientemente à grande final que envolvia duas personagens que já chegaram à decisão da Tiara nos dois anos anteriores...

No ISML'2011, Shana e Misaka Mikoto se colocaram frente à frente. Tratava-se de uma final das mais empolgantes. As vice-campeãs dos ISML's de 2009 e de 2010, respectivamente, buscavam a glória em forma de Tiara. Poderia ser a chance tão esperada pela Flame Haze de, finalmente, ganhar um torneio Saimoe. De igual forma, a derrota sofrida ante a própria Mikoto nas regulares deste ISML tinha, nesta final, a sua chance de ser devolvida com todas as honras...

Todas as campeãs do ISML.
- Fonte: site do ISML -

Mas Misaka Mikoto, a estudante de nível 5 da Cidade-Escola, não demonstrou muita preocupação ante a sua adversária. Se impôs. Na contagem de votos, a superioridade da representante de To Aru Majutsu no Index foi notória ( 9208-8052 ). Ela, Misaka Mikoto, subiu um degrau mais alto no pódio em comparação com o ISML'2010, deixando a Shana com mais um vice-campeonato na bagagem.

A Akiyama Mio entregou a Tiara para a sua nova dona. O universo do ISML tem, agora, uma nova rainha. A excelente campanha da Mikoto ( na qual foi derrotada apenas uma vez ) foi devidamente recompensada com o título merecido. No pódio, a Shana ficou à direita dela como a vice-campeã, tendo ainda a presença da Tachibana Kanade à esquerda da Mikoto como a terceira colocada do ISML'2011.

Index, Touma e companhia assistiram felizes à premiação, com direito às peripécias e demonstrações de poder da campeã. Sakai Yuji, Carmel Wilhelmina, Kazumi Yoshida e turma aplaudiram silenciosos ( porém tristes ), enquanto notavam a expressão facial de uma Flame Haze chateada. Otonashi Yuzuru, Yurippe e Yuri fizeram sinais de "ok" para a angel, sempre com o seu olhar gélido e fixo para algum ponto...

O título é da Misaka Mikoto. As estrelas e constelações escolheram a sua nova dona. E assim deverá permanecer, até o ISML'2012...

Congratulações, Misaka Mikoto!

Netotin parabeniza a Mikoto e tem um se-gre-di-nho para você...

Netotin parabeniza a Misaka Mikoto! Mas Netotin tem medo dela... Imagine se ela pensa que Netotin é um marshmallow ambulante!? Ela me assará todinho com o seu incrível poder! ~netin'tin! Mas Netotin dá um aviso para você: preste atenção nos nomes das oito primeiras colocadas. Prestou atenção? Yay! Deixe em sua mente, pois poderá será necessário... ~netin!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

4 comentários:

  1. YOOO!!! Tava torcendo para ela! Meio que já sabia quem iria ganhar :D

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz pela vitoria da Biri-Biri!!!

    Agora é aguardar 2012 com as novas regras do ISML e a certeza de mais eleitores e candidatas... 17000 pra cima agora!!!!

    PARABENS MISAKA MIKOTO ;-)

    ResponderExcluir
  3. A Misaka é popular demais , ela ganha a três anos seguidos o primeiro lugar no top 10 de personagens femininas do Kono Light Novel ga Sugoi!
    Eu não sou fã dela mas ela é um personagem bem legal =D

    ResponderExcluir
  4. Não gosto da personagem, mas tenho que convir que suas cenas de luta são bem interessantes. Mas após a surpreendente derrocada da Kanade, sinceramente achei que a Shana levaria, ainda mais que o Shakugan no Shana III está em plena exibição. Mas fazer o que, aguardar o próximo. Quem sabe 2012 ela leva.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!