Em pauta!

quarta-feira, novembro 30, 2011

Curtas em geral - parte #108: um blog, um Incubator e uma verdade que vem à tona...

Imagem do blog Missão Incubator ( divulgação ).

A blogosfera surpreende à todos com ciclos interessantes e caprichosos. Em boa parte destes ciclos, blogs nascem e morrem ao sabor das ondas do mar. Há também os blogs que se mantém por muito tempo na atividade mas que, com o passar dos anos, encerram as atividades em um momento oportuno ou que seus donos julguem como sendo o mais adequado para tanto.

Nesta empreitada, este humilde blogueiro presenciou o surgimento de blogs com um nível de excelência simplesmente fantástico. Alguns destes, inclusive, são bem mais novos que o próprio NETOIN! e estão colhendo frutos de um trabalho de blogagem levado à sério. De igual forma, este blogueiro tem visto vários blogs muito bons pararem ou tão pura e simplesmente estacionarem em algum ponto, mesmo que possuíssem um potencial latente para o crescimento...

Mas e quanto aos blogueiros? Uma premissa interessante vem à tona quando se trata das pessoas que buscam cuidar de seus blogs, levá-los adiante e mantê-los ativos. A força motriz que mantém um blog ativo está em quem nele posta: seus textos, suas opiniões, o conhecimento que possui ou alguma informação que julgue como importante ou útil.

Recentemente, o NETOIN! formalizou parceria com o blog Missão Incubator. Ao ler a descrição feita sobre o blog parceiro, nota-se que ele tem mantido a mesma pegada até o presente momento. Contudo, chama a atenção positivamente um fato bem curioso: na data de hoje ( 30/11/2011 ) o jovem Leandro Nisishima mostrou para todos, por meio de um texto especial no blog parceiro Subete Animes, que ele é o dono do blog Missão Incubator. Um segredo bem escondido, diga-se de passagem.

Kyuubei, sempre ele...

A solicitação de parceria havia partido dele, sem ao menos este humilde blogueiro se dar conta de nada. Indo além: o "Conselheiro Incubator" ( que já se faz saber quem é ) chegou à pedir conselhos sobre como funciona uma parceria, para que serve e se o NETOIN! poderia ser o primeiro parceiro do blog. O resultado já se faz conhecer muito bem...

O último post do Missão Incubator reflete bem a posição do jovem Leandro sobre o seu blog. A identidade está formada, com o futuro do blog em questão neste parágrafo. A concentração é tudo e também um fator de importância para o prosseguimento do blog parceiro. Mais do que isso, o jovem Leandro Nisishima está blogando novamente, para a alegria de quem sentia saudades de seus textos no Subete Animes...

E este humilde blogueiro há de concordar com alguns pontos. Entre eles, o fato de blogar ser um hobbie e uma diversão ( por que não dizer assim? ), por mais que em várias ocasiões não pareça ser assim. Considerar o NETOIN! como um rival ( assim como os blogs por ele citados: Nahel Argama, Gyabbo!, Subete Animes, entre tantos outros de alto calibre ) é algo que deixa este humilde blogueiro muito orgulhoso.

Há a amizade. Há a competição. A parceria entre blogs, na visão deste humilde blogueiro, não é apenas uma troca de links: é auxílio, ajuda e responsabilidade.

Saudações honestas e verdadeiras.

Netotin saltitante...

Netotin está dando seus pulinhos de alegria... Por que? Hmmm... Bom, Netotin é fofo e muito feliz. Netotin gosta de comer marshmallows e pães bisnaguinha. Netotin está aprendendo a ler e terá, em breve, o seu espaço. Mas, tem uma coisa que o Netotin valoriza acima de tudo: a amizade! E sim, Netotin está contente com a volta do Nis... Nis... Nisishima de volta aos blogs. Yay!!! E fica o recado: Netotin admira, respeita e gosta de todos os blogs por mim visitados ( os blogs parceiros atuais e outros que visito ). Yay!!! ~netin!

[ made in NETOIN! ]

6 comentários:

  1. Muito bacana o Post! E não pude deixar de notar (infelizmente não pude), mas agora o Netotin tem duas protuberâncias. What?

    ResponderExcluir
  2. Saudações

    Realmente agradeço que tenhas gostado do post, mas...

    Puxa, coitado do Netotin... Dê um descanso para ele...
    Ele merece... Protuberâncias?


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Senti um ar de ressentimento na longa parte em negrito debaixo da imagem do Kyuubey xD

    Queria pedir desculpas, mas precisava de algum jeito para começar a chamar atenção, daí pensei nessa idéia. E olha que legal, o NETOIN foi o primeiro blog a fechar contrato com o Missão Incubator xD

    ResponderExcluir
  4. Saudações


    Não, nobre Nisishima...
    Não há nada disso. É apenas um destaque para que se entenda que, realmente, jamais fiz ideia de que o "Conselheiro Incubator" fosse você.

    E sim, este humilde blog foi ( e é ) o primeiro parceiro do Missão Incubator...
    Mas é parceria e não um contrato.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. rindo aqui huehuehueuheehuehu. Quem diria, o Carlírio vai ter que engolir o QB de qualquer forma e agora o tem até linkado aqui no Netoin :D

    Muito bonito o post e uma palavra que resume tudo: Amigos e Rivais.

    ResponderExcluir
  6. Saudações


    Exatamente, Roberta.
    Acho esta "rivalidade" entre os blogs muito sadia e bem-vinda. E muito agradeço ao fato de poder blogar pois foi, graças à isto, que pude conhecer (pessoalmente ou na internet) pessoas bem legais, com as quais grandes amizades foram estabelecidas.

    Agora, quanto à questão do Incubator...
    Puxa, isso é quase um carma para mim, hehe...


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!