Em pauta!

sexta-feira, abril 12, 2013

Dansai Bunri no Crime Edge - Episódio #2

Iwai, de cabelo curto...

Definitivamente, Dansai Bunri no Crime Edge quis se tornar algo demasiadamente peculiar em seu segundo episódio. Não existe crime algum em tal ação. Principalmente quando se faz traçar um tipo de limiar, entre o capítulo da semana passada e o mais recente. O anime não quis perder tempo com formalidades e, neste mesmo episódio, fez questão de deixar clara muita informação acerca de seu enredo.

A pequena Iwai está com o seu cabelo curto, e aparentemente muito feliz com isto. Em absoluto, nada poderia fazer com aquele seu semblante desaparecesse. Na companhia do jovem Kiri, que possui um fetiche muito estranho por longos cabelos, a garota estava começando a vivenciar algo que nunca havia tido, em toda a sua vida.

Entretanto, o fato de seu cabelo ter sido cortado despertou uma certa ira em alguém. Já se fez saber, na última semana, que a Iwai possuía uma grande maldição em seus longos cabelos, sendo isto um fato praticamente imutável. No ônibus, uma das moças que a acompanhavam com certa distância ficara simplesmente inquieta, ao ver a protagonista do anime com os cabelos curtos.

À partir deste ponto, puderam ser presenciados momentos nos quais o suspense e a ação (por intermédio de um pequeno combate) ditaram as regras do episódio. Enquanto a Yamane não sabia o certo o que fazer naquela situação, a Houko já não mais aguentava as suas ligações. Após uma troca de farpas leve por parte da Houko, a estranha moça de óculos resolvera partir ao ataque tendo um alvo e razão certas: matar a Iwai. E para quem gosta de algo que mexa um tanto com o dito terror psicológico, o anime conseguiu agradar com um feeling bem saudosista, ao melhor estilo Higurashi no Naku Koro ni de ser.

Tensão no anime...

Uma luta começou entre a Yamane e o Kiri. Ambos equipados com as suas amaldiçoadas "Ferramentas da Morte" (uma seringa e uma tesoura, respectivamente). Em meio à pequena contenda, muitas explicações se fizeram lançar. Um ouviu o outro. O passado da Yamane (ou melhor, de sua linhagem familiar) deu uma clara explicação sobre a maldição por detrás de tais itens. O sangue jorrou ao final do combate, uma vez que o Kiri ali estava para proteger a desacordada Iwai.

Ao final do episódio, mais explicações. E todas elas convergindo para um mesmo ponto em comum, sendo este a Iwai. A pequena garota (cujo cabelo passou a ser cortado todos os dias, uma vez que ele cresce após vinte e quatro horas), é a representação da Rainha dos Cabelos, que havia criado a maldição por detrás das "Ferramentas da Morte" e que também havia sido acometida por outra. E na próxima semana, um novo item desta linhagem aparecerá, sendo ele um martelo...

No escopo geral, o episódio não decepcionou, tendo ficado a maior parte do tempo com o suspense em alta. Na verdade, Dansai Bunri no Crime Edge conseguiu apresentar um capítulo melhor que o anterior. À considerar o fato do anime estar evitando formalidades, pois muita explicação foi dada neste episódio. Julgando unicamente por isto, pode-se enfatizar que a obra revela algumas surpresas interessantes para o seu decorrer.

O anime, até aqui, tem conquistado pontos positivos por parte deste blogueiro, mas isto não significa que o título, em si, esteja realmente surpreendendo ou algo do gênero. Parabenizações para a parte técnica do anime, que continua com um visual muito bonito e com uma acústica de boa qualidade. Sobre a história, ainda há algo para se explicar. Quem sabe, na próxima semana...

Momentos do segundo episódio...


Fofura em grande dose. Pisando em sala de aula após tanto tempo, o medo da Iwai logo se converteu em alegria. Para as estudantes de sua classe, a pequena garota havia se tornado um verdadeiro "arroz de festa" para elas.


Uma expressão facial que impacta. A Yamane estava possuída por uma vontade maior que a sua própria. Na cena em questão, lamber ardorosamente o seu objeto da morte colocou à prova de sanidade que a garota poderia ainda ter. Mas nada que supere a cena  dela, com a Houko, nas proximidades do final deste episódio...


O espírito apareceu. A Yamane estava realmente sendo possuída por alguém. Em um anime cuja fofura caminha par e passo com uma ambientação angustiante e delicada, tal tipo de cena provou que Dansai Bunri no Crime Edge possui as suas grandes intenções na temporada.


Um vínculo com o passado. Pode não parecer, mas a Houko e a Yamane são irmãs gêmeas. No passado, a dona da seringa que pode trazer a morte foi a responsável por um ato simplesmente inexplicável e doentio...


Calma aparente. Após a batalha e a série de explicações que o episódio havia apresentado, o cabelo da Iwai já havia crescido com todo o seu fulgor (alinhado ao poder da tal maldição). E no final do episódio, com direito a uma música digna de uma opereta, ela o Kiri protagonizaram mais uma cena sobre amizade, devoção e confiança.


Amigo visitante, até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Confesso que o excesso de informação apresentado (de uma forma não muito atraente a meu ver) me desagradou. O anime está corrido por demais, eles precisam parar um pouco pra desenvolver o romance, que é o maior potencial do anime, já que o módulo horror ainda está meio destoante na narrativa. Higurashi tinha uma certa noção de primeiro introduzir a calmaria para aos poucos construir uma tensão em cima daquilo. Dansai, por outro lado, entrega o jogo muito rápido. E agora, pelo que percebi, eles vão seguir um caminhou mais shounen, o que me preocupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu já penso o contrário de ti, nobre Tanaka-san. Acho que as explicações têm aparecido em bom modo no anime, sem atropelamentos. Me sinto até agraciado por certas definições aparecerem na hora, como se diz por aí...

      Penso, de igual forma, que as explicações que o anime tem lançado até aqui servem como "escape" para a sequência do mesmo, onde até o dito romance (por ti citado) poder´ganhar algum destaque.

      E sinceramente, o caminho para o lado shounen me anima neste anime. Acredito que combinará perfeitamente.


      Até breve, jovem Tanaka-san.

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!