Em pauta!

quarta-feira, abril 17, 2013

ISML'2013: tem início o colar Aquamarine!

O logo oficial do ISML'2013 (divulgação).

Eis que, finalmente, um dos maiores torneios saimoe existentes na Terra volta a ocupar o seu posto de destaque aqui no NETOIN!. Trata-se do International Saimoe League, que chega para a sua sexta edição com ares remanescentes do torneio realizado no ano anterior.

Em 2012 houve uma campeã invicta, pela primeira vez na história de todo o ISML. A honraria coube à Tachibana Kanade, de Angel Beats!, que não encontrou adversárias à sua altura e venceu todos os duelos. Alguns deles, inclusive, com todos os requintes de crueldade possíveis. E foi justamente em tal edição que o torneio experimentou a mais radical de todas as mudanças em suas regras. Mudanças estas que, por sinal, foram mantidas para a edição do presente ano, acrescidas por algumas suaves porém oportunas modificações.

As divisões Nova e Stella continuam a imperar no ISML'2013, mas contendo o impacto atribuído por algumas das alterações nas regras do torneio. Para que você tenha uma breve ideia dos fatos, a divisão Stella contará com verdadeiros clássicos deste universo chamado ISML, ao logo do prosseguimento em suas rodadas. Embates tradicionais como Shana versus Misaka Mikoto, Tachibana Kanade contra Nagato Yuki e Aisaka Taiga ante a Suzumiya Haruhi são apenas alguns deles, presentes em um vasto cardápio repleto de opções.

As campeãs do colar Aquamarine (clique na imagem e veja-a melhor em "nova janela").

Por sua vez e conotação, a divisão Nova apresentará o que há de melhor dentre as novas forças que estão surgindo no cenário do ISML. Algumas delas, inclusive, já participaram de edições anteriores deste torneio, como a Hasegawa Kobato e a Akemi Homura. De certo não haverá aquele favoritismo em especial para alguma das contestantes de tal grupo, mas certamente a chama da batalha estará presente entre tais personagens.

Nas regras estruturais, o ISML'2013 contará com uma Fase Regular bem similar ao que foi apresentado no ano passado. Ao todos serão cinco colares em disputa (Aquamarine, Ametista, Rubi, Esmeralda e Topázio). Dentro de cada disputa pelo colar, haverão sete rodadas para cada divisão (Nova e Stella), nas quais as suas contestantes duelarão dentro de seus grupos. Estas serão as partidas que contarão na classificação geral que, como já é tradicional neste torneio, determinará as participantes da Fase Final, o chamado Postseason.

Ao final da sétima rodada de cada colar, as três melhores colocadas dentro de cada divisão se classificarão (mais a melhor quarta colocada, ou seja, um tipo de índice técnico) para a rodada extra. Com um total de sete contestantes, tal rodada determinará a campeã do colar que estiver em disputa. Convém lembrar que esta rodada não contará em nada para a classificação geral, servindo apenas para o propósito de decidir a campeã do colar à ser disputado.

As campeãs do ISML, ano a ano (clique na imagem e veja-a melhor em "nova janela").

Você poderá conferir melhor as regras gerais do ISML'2013 ao clicar aqui (em inglês). E vale ressaltar que o primeiro colar, da presente Fase Regular, já está em disputa (até a publicação deste post, com a sua segunda rodada de votação em andamento). Trata-se do colar Aquamarine, que de 2008 até 2012, já contou com grandes nomes ostentando tal premiação. A primeira foi a Flame Haze Shana, no ISML'2008. A última foi a Tachibana Kanade, no ISML'2012. Sakagami Tomoyo, Akiyama Mio e Misaka Mikoto também já receberam tal primazia, de 2009 à 2011.

E a primeira rodada do colar Aquamarine já mostrou, como um belo cartão de visitas, que nenhuma personagem terá vida fácil neste ano. O blog parceiro AMV e Saimoe, que tem feito uma cobertura exemplar do ISML'2013 desde a distante Fase de Nomeação até aqui, apresentou um pequeno balanço sobre o que tanto aconteceu na rodada inaugural da Fase Regular, e que você poderá conferir ao clicar aqui. Para este ano, o NETOIN! comentará algumas rodadas convencionais e a disputa extra de cada colar, isto durante a Fase Regular.

Com isto, a chamada inaugural (por parte desta humilde casa) lhe foi feita, amigo visitante. O ISML'2013 aguarda por sua visita, pela sua participação e, para não ser diferente, com o seu voto. Veja se a sua personagem preferida estará batalhando na Fase Regular deste ano e, se estiver, auxilie ela à ir cada vez mais longe no torneio. Você poderá acessar o site oficial do International Saimoe League clicando aqui.

Até breve, nobre visitante.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez pela citação do blog por aqui Carlírio, e o destaque desta mudança de regras foi a definição de quem é novata ou não, já que antigamente não se tinha um critério definido para isso. Agora basta apenas não ter participado de duas temporadas do ISML. Isso abriu um leque imenso para várias personagens adentrarem aos torneios futuros. Lógico se o publico assim quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O público do ISML tem uma tradição já consolidada, estando esta no fato de pouco mudar os conceitos quanto às participantes do torneio em si.

      Mas, pelo que pode notar, a divisão Nova deverá mudar isto na atual temporada.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!