Em pauta!

domingo, novembro 13, 2011

ISML'2011: chegou a decisão!

Shana: finalista pela segunda vez em quatro edições do ISML.

O International Saimoe League conhecerá, nesta semana, a campeã da presente edição. Os tambores soam ao chamar dos nomes das duas impetuosas finalistas que, com aquilo que possuem de melhor, chegaram à decisão com seus esforços demonstrados e fandom em estado de fúria.

Vale ressaltar que os caminhos que levaram as duas finalistas ao encontro máximo, tiveram as suas peculariedades. Enquanto uma teve que derrotar a maior cotada para o título deste ano, a Tachibana Kanade, a outra teve que passar pela sensação deste top'16, a Kuroneko.

Desta forma, Shana e Misaka Mikoto chegam com um status renomado e com forças aumentadas para levar a Tiara do ISML'2011. A Flame Haze encerrou as Regulares na 5ª colocação e sofreu quatro derrotas ao todo ( incluindo o duelo contra a própria Mikoto ), enquanto que a estudante nível 5 da Cidade-Escola foi a 2ª melhor das Regulares e sofreu apenas uma derrota ( para a Kanade ).

Misaka Mikoto: a atual vice-campeã é a favorita ao título do ISML'2011.

Quando se faz usar a palavra derrota, o nome que vem à mente é o da Tachibana Kanade, de forma imediata. Ela havia chegado com uma campanha invicta ao top'16 mas, nas semi-finais diante da Shana, sofreu uma derrota que a jogou para disputar o terceiro lugar com a Kuroneko que, por sua vez, vendeu caro a vaga na final para a Misaka Mikoto ( após brilhante e surpreendente vitória ante a Nagato Yuki ).

Com tal perfilação e histórico mostrados, torna-se mais do que natural enfatizar que a final ( cuja votação será aberta em 15 de novembro ) será extremamente empolgante. Se de um lado tem-se uma personagem que caça criaturas malignas que sugam o poder de existência dos humanos, do outro há uma personagem que aceita derrotas e que gosta sempre de demonstrar o quanto ela é poderosa.

De outra forma, é natural vir à tona uma comparação direta com as finais das edições do ISML anteriores à esta. Com a decisão deste ano, ao todo são seis as personagens que já tiveram a honra de estarem mostrando, para todos, quem poderia ou não levar a Tiara do ISML para as suas casas e/ou universos: Fate Testarossa, Nagato Yuki, Katsura Hinagiku, Shana, Akiyama Mio e Misaka Mikoto.

Fate Testarossa: a primeira campeã, no ISML'2008.

No ISML'2008, eram 64 personagens presentes na Fase Regular, disputada com sete colares à serem conquistados. Destas, as 16 melhores formaram a Fase Final disputa no sistema de dupla eliminação.

A Fate Testarossa, representante do universo de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, não teve piedade de seus oponentes. Mesmo na final frente a Nagato Yuki, a jovem mahou shoujo mostrou o seu poder e, em um dos duelos mais acessados daquele edição do ISML, acabou levando a Tiara consigo.

Na sequência, o ISML'2009 também contou com 64 personagens confrontando-se nas Regulares, igualmente distribuídas em sete colares. As 16 melhores qualificadas desta Fase foram para o top'16, que foi também disputado no sistema de dupla eliminação.

Foi no ISML'2009 que ocorreu algo sem precedentes. A Katsura Hinagiku, que havia se qualificado ao top'16 com a 11ª colocação, superou os duros obstáculos impostos pela Fase Final e sagrou-se campeã da citada edição. Na decisão, uma diferença de 11 votos ( 2117-2106 ) deu a Tiara para a representante de Hayate no Gotoku! frente a melhor colocada da Fase Regular do ISML'2009, a Shana.

Katsura Hinagiku: a responsável pela grande reviravolta do ISML'2009.

O ISML'2010 teve uma diferença no número de personagens que disputaram a Fase Regular, pois este caiu para 50 contestantes no total. No mais, sete colares estiveram em disputa, e as 16 melhores das Regulares qualificaram-se à Fase Final ( o top'16 ), também disputada no sistema de dupla eliminação.

As finais mostraram todo o poder do moe em seu esplendor. Ao longo de 2010, os principais torneios Saimoe do mundo tiveram representantes de K-ON! no topo, sendo que o ISML'2010 não foi uma exceção. A campeã, Akiyama Mio, passeou na decisão frente a Misaka Mikoto com quase dois mil votos de diferença ( 7175-5186 ), ratificando a soberania do famoso clube de música leve na citada temporada.

Mas, e no ISML'2011? Frente à frente, estarão duas personagens que já tiveram a oportunidade de levar a Tiara, mas que acabaram não conseguindo. Quem levará o prêmio máximo deste ISML: a Shana ou a Misaka Mikoto?

Por quem é a torcida? Ou é outra a questão?

Netotin começa a gostar muito destes torneios!!! Netotin anseia em participar em um duelo de exibição... Já pensou? Enfrentar o Mokona, o Kero ( Kerberus ), o Ryo-Ohki, o Peko-Peko, o Pyro, o Botan... Puxa. Netotin ficaria muito famoso... Hã? Ah, é... Mas sonhar é muito bom, e Netotin adora sonhar muito. É a segunda coisa da qual o ser fofo que vos fala mais gosta, perdendo apenas para o fato de comer marshmallows!!! ~netin!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Como a minha favorita foi derrotada(Kanade), mas pela Shana que estava em 4º na preferencia(após o anjo ja citado, Asuza e Mio). Fico na torcida para ela ganhar o embate, ja que tenho uma antipatia tremenda pela Mikoto. O anime da qual faz parte é até legal, mas ela esta na minha lista de personagens intragaveis. Sou mais a cópia em menor escala dela.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer que ganhe eu ficarei feliz... Eu gosto das duas garotas bravas!!! Final bacana para mim...

    ResponderExcluir
  3. SHANA SHANA SHANA!!!!!
    se é que eu ainda não vi to aru majutsu no index...Mas eu adoro a shana!ela sempre fica entre as primeiras eu quero que ela ganhe!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!