Em pauta!

segunda-feira, abril 29, 2013

Curtas em geral - parte #201: Tsuritama e Death Note em pauta...

Novidade no Crunchyroll Brasil à vista...

Mais uma edição da seção Curtas em geral, pronta para trazer duas notícias acerca da cultura pop japonesa. E na área dos animes, obviamente, prevalecendo a temática do blog e seu método de ação como um todo.

A primeira delas diz respeito ao novo anime presente na lista do Crunchyroll Brasil. Uma obra tranquila, calma, serena, de premissa chamativa e cujo gênero slice-of-life se faz presente com vigor. É chegada a hora de pescar com vontade e, talvez, até de salvar o mundo (sem grandes exageros aqui).

Trata-se de Tsuritama. O anime, que conta a história de quatro garotos residentes na região de Enoshima e suas desventuras por lá, está agora presente e disponível para os usuários brasileiros do Crunchyroll. Mas fique atento às regras conhecidas, visitante, as quais regem que apenas o primeiro episódio poderá ser visto totalmente por usuários gratuitos, sendo necessário ser assinante do portal de streaming para ver o anime até o seu desfecho.

A nota oficial pode ser conferida no próprio Crunchyroll Brasil, ao clicar aqui. E se quiser ver a página com os episódios de Tsuritama, você poderá aqui acessá-la.

O L não tem nada com o ocorrido...

Se há uma coisa que incomoda muito este humilde blogueiro, esta é sem dúvida a falta de bom senso por parte de algumas pessoas. Sem a necessidade de levantar questionamentos sobre índole pessoal ou afins, um curioso fato correu em solo russo e, certamente, os fãs de certo anime não se mostrarão muito contentes com o mesmo.

Aliás, não apenas os fãs da obra em particular, pois vai bem mais além disto. Segundo uma nota presente no Crunchyroll Brasil (que pode ser aqui vista), pais russos solicitaram o banimento do mangá Death Note de seu País. O motivo para tal decisão está atrelado ao fato da filha do casal, com quinze anos de idade, ter cometido suicídio e ter deixado o mangá em seu quarto (momentos antes do ato) com uma nota de suicídio ao lado.

É necessário, unicamente, entender o que se passou e avaliar a situação. Entender a mentalidade dos pais da garota não é difícil, mas culpar uma publicação por algo deste naipe ultrapassa a linha do bom senso. Não se sabe quais foram os motivos que levaram a jovem à cometer tal ato. Mas o ponto de chamada acabou sendo este.

Amigo visitante, qual seria a sua opinião sobre isto? Até a próxima.

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!